São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Recorde negativo de 1985 pode ser igualado hoje

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Palmeiras vencer o Paysandu hoje, como sua torcida muito anseia, o time inicia finalmente uma tentativa de sair da incômoda posição de aspirante ao rebaixamento. Se não vencer...
Afogando em números, a equipe, no caso de os três pontos não virem, irá amargar outro recorde negativo no Campeonato Brasileiro.
Além de confirmar a cada rodada que cumpre o pior início do Nacional de sua história -se empatar, por exemplo, o aproveitamento do time será de 20,5%-, o Palmeiras igualará a maior seca de vitórias no torneio em que tem quatro títulos.
No Brasileiro de 1985, dirigido então pelo técnico Fedato, o time ficou dez jogos sem ganhar. A estiagem começou com um empate com o Vasco em SP, por 1 a 1, e só foi acabar contra o mesmo Vasco, cerca de 40 dias depois, no Rio, quando o técnico já era Mario Travaglini.
O Palmeiras-85, no final, era encontrado na 30ª posição da tabela, em um torneio com 44 clubes. Naquele ano, acabou na frente do Leônico (BA), entre poucos outros.



Texto Anterior: Futebol: Palmeiras quer reviver antes de clássicos
Próximo Texto: Culpi trocaria salário por salvação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.