UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após derrota no PR, diretoria do São Paulo afasta lateral Leonardo

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas um dia após a derrota (4 a 2) que deixou o time mais longe do título do Brasileiro, a diretoria do São Paulo repetiu o que já fizera há alguns meses.
O lateral-direito Leonardo foi informado ontem de que, a partir de agora, não está mais no grupo do time principal do São Paulo.
A exemplo do que ocorrera com seu companheiro de posição Gabriel -reintegrado nesta semana-, Leonardo continua como atleta do clube, mas terá de se juntar, a partir de hoje, à equipe B, comandada por Cilinho e que disputa a Copa Estado de São Paulo.
Em nota oficial divulgada pelo clube, a diretoria explica que o afastamento do lateral "tem como objetivo reciclar o jogador, que não está no melhor de sua performance no momento".
Segundo o diretor de futebol Juvenal Juvêncio, a medida não significa a concretização da ameaça feita por ele no início da semana, antes da derrota para o Paraná -Juvêncio havia dito que, se o time não reagisse no Nacional, o elenco passaria por mudanças.
"Se o jogador está em má fase, não é o banco que vai tirá-lo dela", afirmou o dirigente.
Juvêncio disse também que a decisão foi tomada anteontem, mas não por causa do rendimento do atleta diante do Paraná -Leonardo foi responsável pelo erro que deu origem ao terceiro gol do time paranaense. "Era uma situação que a diretoria vinha analisando havia muito tempo."
"Eu fui informado hoje [ontem] à tarde sobre a decisão", disse o técnico Roberto Rojas. Segundo o treinador, a diretoria são-paulina o consultou antes de tomar a decisão de mandar Leonardo para o time B. "Eu disse a eles que está tudo bem, eu me viro."
O chileno, no entanto, se eximiu de qualquer responsabilidade pelo afastamento do atleta, que até anteontem era o titular da camisa 2. Ontem, Leonardo não foi ao clube. "Como eles [os dirigentes] foram responsáveis por montar esse time, são eles os responsáveis por cobrar esse time. Eu peguei o carro andando", disse Rojas.
Para o jogo com o Grêmio, amanhã, no Morumbi, além de Leonardo mais três jogadores são desfalques certos: Ricardinho, Adriano e Júlio Santos estão suspensos. Outros três -Gustavo Nery, Fabiano e Luis Fabiano- estão contundidos e são dúvidas.


Texto Anterior: Para advogados, modificação na fórmula é legal
Próximo Texto: A rodada: Zagueiros dão vitória em MG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.