UOL


São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Para ministro, foi trabalho; para ex-atleta, passeio

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a ex-jogadora Paula, que ocupava a secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte na época do Pan, a viagem a Santo Domingo poderia ser considerada de lazer.
"Não havia o que fazer lá. Eu queria trabalhar, não ficar assistindo aos jogos como turista", afirmou na quinta, quando deu entrevista para explicar seu pedido de exoneração.
Segundo a campeã mundial de basquete em 1994, na República Dominicana não havia muito a fazer a não ser torcer para os atletas brasileiros. "Por isso decidi voltar mais cedo." Em vez de ficar 15 dias no Pan, diz que antecipou seu retorno ao Brasil e ficou apenas oito.
Mas Agnelo Queiroz, por intermédio da assessoria de comunicação do ministério, afirma que, pelo menos com ele, não foi bem assim.
Segundo Queiroz, em Santo Domingo ele fez contatos com secretários e ministros de esportes de vários países das Américas, além de ter firmado convênio com o governo canadense e um com o COB. Ele diz ter aproveitado ainda para conhecer a estrutura do evento, já que a próxima edição do Pan, em 2007, será no Brasil. Nas cerimônias de abertura e encerramento, Queiroz também esteve presente, representando o governo brasileiro.
Durante o Pan, o ministro aproveitou para assistir a mais de uma dezena de competições das quais participavam atletas brasileiros, bem como visitar a Vila Pan-Americana, onde participou da cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil.
Já o prefeito Cesar Maia, que chegou a Santo Domingo na antevéspera do final dos Jogos, fez uma apresentação à imprensa sobre como será o Pan no Rio e participou da cerimônia de encerramento, quando recebeu a bandeira da Odepa, entidade que gere o esporte olímpico das Américas. (JCA)


Texto Anterior: COB convidou 17, mas só bancou Queiroz e Paula
Próximo Texto: Cortesia do COB gera ônus extra de R$ 4 mil à União
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.