São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faro artilheiro separa defensores de quarteto

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só na proteção da própria meta que os jogadores de defesa de São Caetano e São Paulo são mais produtivos do que seus pares de Atlético-PR e Santos.
Laterais, zagueiros e até goleiros dos clubes do ABC e do Morumbi marcam mais gols do que atletas dessas posições dos outros dois principais postulantes ao título.
O São Paulo marcou 21 vezes no Brasileiro com jogadores de sua defesa -o lateral Cicinho puxa a fila com oito gols, mas outros seis jogadores do setor já balançaram as redes até o momento.
No São Caetano, foram 12 tentos com defensores -oito deles graças ao lateral-direito Anderson Lima. O Atlético-PR soma 11 gols marcados por zagueiros e laterais, enquanto o Santos acumula apenas cinco com jogadores dessas posições.
Na comparação em termos proporcionais, fica mais evidente a importância dos defensores na artilharia para esses clubes.
Nada menos do que 36% dos gols são-paulinos foram anotados por jogadores da defesa. No São Caetano, esse índice é de 24%. No Atlético-PR, não passa de 15%. E fica em 6% no Santos. (PC)


Texto Anterior: Memória: Ataques levaram mais títulos do que as defesas
Próximo Texto: São Paulo terá só 3 reforços para 05
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.