São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sumido em 2007, Ronaldo adia volta

Atacante entra em campo de novo apenas em dezembro, no ano em que só jogará mais que na época de joelhos lesionados

Se considerado o número de vezes em que o atleta atuou e o salário que ganha, o Milan dará a ele o equivalente a R$ 600 mil por partida

DA REPORTAGEM LOCAL

A temporada 2007 só será mais produtiva para o atacante Ronaldo, 31, do que as duas (2000 e 2001) dizimadas pelas lesões em seus joelhos.
Ontem, o Milan anunciou oficialmente que o brasileiro só deve voltar a jogar no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro. Isso significa que o atacante deve terminar o ano com apenas 17 partidas oficiais, o que, pelo seu salário ( 4 milhões), equivale a quase R$ 600 mil por partida.
Mesmo depois dos problemas no joelho, Ronaldo fez temporadas muito mais produtivas que a atual. Em 2003, por exemplo, já no Real Madrid, ele foi a campo em 67 partidas.
Foram sete gols de Ronaldo em 14 partidas valendo pontos pelo Milan até agora -todas pelo Italiano, no primeiro semestre. A média de 0,50 é a mais baixa de todos os clubes que ele defendeu até agora. Segundo dados do site oficial do jogador, sua média no Real Madrid, seu clube anterior, por exemplo, ficou em 0,61.
Ronaldo não joga desde o final de julho, quando disputou um amistoso pelo Milan.
No início, sua recuperação foi estimada em poucas semanas. Mas um erro de diagnóstico do clube milanês vem atrasando sua volta desde então.
O último recuo foi anunciado depois de uma ressonância magnética realizada ontem. Segundo o exame, supervisionado por um médico belga, a coxa esquerda do brasileiro está recuperada, mas uma "fadiga muscular" na perna direita impede o retorno dele já.
"Não quero me apressar. Se foram cometidos erros pelos quais agora estou pagando e minha recuperação tem sido complicada e difícil, eu repito o que disse o presidente [do Milan] Silvio Berlusconi. Ele quer que eu esteja no melhor nível para Tóquio, e é para isso que estou trabalhando", declarou Ronaldo à imprensa italiana.
Segundo discurso público de Dunga, treinador da seleção brasileira, Ronaldo pode até voltar ao time nacional, desde que jogue e faça muitos gols.

Discrepância
As lesões musculares de Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, acontecem numa temporada em que o Milan prometia ter a fórmula para manter o jogador no peso ideal.
Só que a balança continua a ser uma polêmica na vida do atacante. Em seu site oficial, na página em português, ela aparece pesando 80 kg.
Mais realista é a página oficial do Milan, o primeiro clube a romper a barreira dos 83 kg para o "Fenômeno".
Segundo divulga o clube italiano na internet, o brasileiro pesa hoje 90 kg, distribuídos por 1,83 m.0 (PAULO COBOS)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Xico Sá: Transtorno obsessivo corintiano
Próximo Texto: Balada: Festa não foi erro, afirma robinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.