São Paulo, Sexta-feira, 26 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Para Barrichello, modelo não será revolucionário
Ferrari lança no fim de janeiro carro para o Mundial de 2000

da Reportagem Local

Ao lado do alemão Michael Schumacher, Rubens Barrichello apresentará no dia 25 de janeiro, na Itália, o F320, modelo da Ferrari para o próximo Mundial de F-1.
O lançamento acontecerá na sede da escuderia, em Maranello.
No evento, a Ferrari também mostrará pela primeira vez o 049, seu motor para o ano 2000.
Ontem, na Bahia, onde acompanha como convidado o Torneio de Itaparica de tênis, o piloto brasileiro disse que o carro não terá grandes modificações em relação ao F399, usado neste ano.
"Não vai ser nada revolucionário, só uma boa evolução do modelo da última temporada", afirmou Barrichello, que disse estar vivendo sua "semana de férias".
No sábado, ele volta para São Paulo e, no domingo, viaja para a Itália. Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, fará seu primeiro treino com a Ferrari, ainda usando o carro antigo. Michael Schumacher e o italiano Luca Badoer, piloto de testes da escuderia, também participarão dos ensaios.
Barrichello ainda fará outro teste com a Ferrari antes do Natal: de 13 a 16 de dezembro, em Jerez de La Frontera, na Espanha.
Entre um teste e outro, confirmou que participará de uma prova de kart organizada por Schumacher em Colônia, Alemanha.
Além da Ferrari, outras seis equipes já anunciaram sua programação de testes em dezembro.
De 1ª a 3, Prost, Jordan e McLaren treinarão em Jerez. No dia 8, na mesma pista, a Williams iniciará seus testes. De 9 a 12, Sauber, Jordan e McLaren estarão no circuito de Barcelona. E, de 14 a 16, novamente em Jerez, testarão BAR, Sauber e McLaren.


Texto Anterior: Vôlei: Seleção enfrenta melhor dos asiáticos em 7º jogo na Copa
Próximo Texto: Doping: França acusa crescimento de "positivos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.