São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Inter vira em Curitiba e conquista sua vaga

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Internacional venceu o Atlético-PR de virada ontem, em Curitiba (PR), e garantiu sua classificação às quartas-de-final da Copa João Havelange.
Com a vitória de 2 a 1, o time gaúcho enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Malutrom na próxima fase.
Empurrado por sua torcida, que lotou o estádio da Arena da Baixada, o Atlético-PR começou pressionando, mas esbarrava na forte marcação feita pelo Inter.
Embora jogasse recuado, o time gaúcho teve a primeira chance de gol no jogo. Em uma falta bem cobrada por Denílson, Flávio fez grande defesa. A resposta do Atlético-PR veio com Kléberson, que fez boa jogada na área mas chutou por cima do gol. O meia teve outra chance de marcar aos 26min.
Aos 40min, o Atlético-PR quase abriu o placar. Após boa triangulação entre Válber, Kléber e Kelly, a bola bateu no travessão.
No final do primeiro tempo, o Atlético-PR aumentou a pressão sobre o rival e conseguiu o gol. Kelly recebeu lançamento e foi derrubado na área por Ronaldo.
O zagueiro do Inter, que já havia levado cartão amarelo, foi expulso. Kléber bateu bem o pênalti e fez 1 a 0, aos 46min.
No intervalo, jogadores do Inter, revoltados com a arbitragem, cercaram o árbitro Paulo César Oliveira, que foi agredido pelo atacante Rodrigão.
No início do segundo tempo, o Atlético-PR quase ampliou. O zagueiro Lúcio tentou sair jogando e perdeu a bola para Kelly, mas se recuperou e cortou o lance.
Com um homem a mais em campo, a equipe paranaense tinha facilidade para chegar à área do Inter. Aos 10min, Kelly recebeu de Silas e marcou. O juiz anulou o gol, alegando impedimento, o que revoltou a torcida local.
Aos 22min, em bola disputada na área do Atlético-PR, Rodrigão caiu. O juiz marcou pênalti, que foi convertido por Elivélton aos 23min.
Como o resultado classificava o Inter, o Atlético-PR se lançou ao ataque. A equipe paranaense teve boas oportunidades de desempatar em lances de Kléber, Marcus Vinícius e Bentinho, mas Hiran fez grandes defesas.
Em um contra-ataque, Diogo Rincón recebeu de Carlinhos e marcou, garantindo a classificação do Inter.


Texto Anterior: Paraná elimina Goiás, jogando fora de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.