UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Americano e inglês usaram THG, diz jornal

DA REPORTAGEM LOCAL

O inglês Dwain Chambers, 25, e o norte-americano Kevin Toth, 35, seriam os dois casos positivos para THG no Mundial de Paris. A informação foi divulgada ontem pelo diário esportivo "L'Equipe".
O novo esteróide anabólico, cuja descoberta foi anunciada em outubro, obrigou a Iaaf a promover novos testes em 405 amostras de urina coletadas durante a competição, disputada em agosto.
A federação já havia anunciado dois casos positivos. Ontem, no entanto, não se manifestou sobre a notícia dada pelo jornal francês.
Em Paris, Toth ficou em quarto no arremesso de peso. O atleta já teria sido flagrado em exame feito durante o Nacional dos EUA -o resultado ainda não foi ratificado.
Se o caso de Chambers -suspenso preventivamente por teste feito pouco antes do Mundial- for oficializado, o Brasil pode herdar a prata no 4 x 100 m. O velocista fechou a prova, vencida pelos EUA. Chambers também ficou em quarto lugar nos 100 m.


Texto Anterior: Time encerra 3ª fase com vitória fácil
Próximo Texto: Judô: Brasil assegura 4 novos atletas para Olimpíada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.