São Paulo, segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Nova frente

O petróleo é nosso

A descoberta da maior reserva de petróleo do país, na bacia de Santos, aguçou o interesse dos cartolas na Petrobras. Os santistas querem que Marcelo Teixeira convença a empresa a investir no clube, como política de boa vizinhança. Mas ouviram de alto funcionário da companhia que ela alinhavou acordo para levar Luxemburgo ao Flamengo, como gerente. Já os corintianos fizeram chegar ao presidente Lula o desejo de tê-la como patrocinadora. Andrés Sanches já declarou que o clube precisa de um patrocinador nacional.


Ovos mexidos. O café da manhã que Andrés Sanches tomou recentemente com Carla Dualib, revelado pela neta do ex-presidente, deixou alguns correligionários dele chateados. Não sabiam do encontro, confirmado pelo cartola corintiano à coluna.

Faz bem... Sábado, cerca de duas horas após o início da troca de produtos da Nestlé por ingressos para Corinthians e Vasco, torcedores que chegaram a ficar duas horas na fila de um dos postos ouviram que não havia mais bilhetes. Em outros pontos, a queixa era semelhante.

...para quem? Por volta de quatro horas após os bilhetes acabarem, cambista abordava corintianos num tradicional bar do centro de São Paulo oferecendo entradas.

Coração partido. Manuel da Lupa está magoado com os dirigentes dos grandes de São Paulo. Avalia que nenhum deles o ajudou enquanto a Lusa penava na segunda divisão.

Espinha. O presidente da Portuguesa promete que agora vai endurecer com corintianos, santistas, palmeirenses e são-paulinos caso eles confirmem interesse em seus jogadores. Não aceitará atletas em troca. Só dinheiro.

Lei Juvenal. O presidente do São Paulo formou grupo de advogados para sugerir ao Ministério do Esporte sobre a lei que tentará dificultar a saída de jovens atletas do Brasil.

Inimiga de peso. Apesar da ajuda, Juvenal vê a Fifa, cujo presidente ontem voltou a atacar a "invasão brasileira" em seleções européias, como barreira para que medidas contra a exportação de talentos emplaque. Crê que a entidade é a favor que os jogadores mudem de país. Alega que a migração movimenta a economia e seduz fãs.

Dona da bola. Chamou a atenção de convidados na tribuna da CBF no Morumbi o conhecimento sobre o projeto da Copa de 2014 demonstrado pela publicitária Bia Aidar, da MPM. E sua sintonia com Ricardo Teixeira e a mulher do cartola, Ana Teixeira. Não se desgrudaram.

Passado. José Neves, dirigente que comanda a série B, convidou Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG para a festa de encerramento da segunda divisão do Brasileiro, terça-feira, no Rio. Quer que esses clubes lembrem com orgulho de suas passagens pela segundona.


Colaborou LUÍS FERRARI, da Reportagem Local


Dividida

Aos europeus: querem atletas do São Paulo, então venham devagar e pela porta da frente


De JUVENAL JUVÊNCIO, presidente do São Paulo sobre reclamar na Fifa do assédio do Bayern de Munique ao zagueiro Breno

Próximo Texto: Arquibancada cai, e 7 morrem na Bahia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.