São Paulo, quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense revê fantasmas de 2008 e sofre goleada em Quito

Time perde da LDU por 5 a 1, encerra série invicta e vê título mais distante

Rodrigo Buendia/France Presse
Fred, durante a partida em que o Fluminense foi goleado e viu o fim da série de 13 jogos invicto

DA REPORTAGEM LOCAL

O que era para ser uma revanche tornou-se uma repetição de 2008 em versão piorada. No primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, a LDU goleou o Fluminense por 5 a 1, ontem, em Quito, tirou uma invencibilidade de 12 partidas da equipe brasileira e ficou bem próxima do título continental.
A margem imposta ontem pelos equatorianos é ainda maior do que a vantagem na decisão da Libertadores do ano passado -na ocasião, a LDU bateu o Fluminense por 4 a 2.
Para se vingar, o Fluminense agora terá de vencer por pelo menos quatro gols de diferença para levar à prorrogação a decisão Sul-Americana -nesta fase final, o gol fora de casa não é critério de desempate.
A partida decisiva será na próxima quarta-feira, no Maracanã. Até ontem, mais de 30 mil entradas haviam sido vendidas. Antes, no domingo, o Fluminense recebe o Vitória, às 17h, pelo Brasileiro-2009 e, na 17ª colocação, em jogo decisivo na luta para não ser rebaixado.
Nem mesmo o gol do meia Marquinho, aproveitando rebote de chute de Fred, logo aos 20 segundos de partida, baixou o ímpeto da LDU. Em desvantagem no placar e empurrado pela torcida, o time foi para o ataque, sem dar novas chances aos brasileiros.
Sem conseguir construir jogadas de ataque, o Fluminense levou o gol de empate aos 20min, em chute forte de Mendez, de fora da área. A LDU virou o placar no primeiro tempo, novamente com Mendez em outro belo chute de longe.
No segundo tempo, Cuca trocou Alan por Kieza, mas o massacre dos equatorianos continuou, em jogadas rápidas pelas pontas. E mais uma vez com Mendez, agora de cabeça, aproveitando cruzamento pela direita, o time fez o terceiro gol aos 14min e deixou os jogadores do Fluminense sem reação.
Com 3 a 1 no placar, o Fluminense não conseguia escapar para o contra-ataque, enquanto a LDU passou a tocar a bola em busca de espaço para mais gols. O quarto tento veio aos 31min, em boa tabela pela direita: Bieler tocou para Salas, que bateu de primeira, na entrada da área. A bola entrou no canto direito do goleiro Rafael.
Os cariocas ainda levaram o quinto gol aos 42min, com De la Cruz, que arriscou de longe e acertou o ângulo direito, e assistiram aos adversários tocarem a bola até o final da partida.


Texto Anterior: Investigação: Uefa procura novos envolvidos
Próximo Texto: Real vence e fica perto da classificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.