São Paulo, segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos acerta a contratação de Maldonado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos acertou verbalmente a contratação do volante Maldonado para a temporada 2006.
O jogador chileno foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-sogro do atleta.
Maldonado, que passa férias em seu país, deve chegar ao Brasil nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato.
"O Maldonado tem uma boa relação com o Vanderlei e se ele não jogar no Santos agora não joga nunca mais", afirmou o diretor de futebol do clube, Francisco Lopes.
Ontem, ao portal Uai, o procurador de Maldonado também confirmou a vinda do atleta.
"Maldonado ouviu propostas da Europa, mas preferiu ficar no Brasil. Já está tudo fechado com o Santos, o contrato está apalavrado e vamos assinar os documentos nos próximos dias. O jogador pesou as opções na balança e achou melhor permanecer no Brasil. Ainda não temos a data de apresentação", disse Hugo Rubio.
Para ficar com o atleta, o Santos ganhou queda-de-braço com o Dínamo de Moscou, da Rússia, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
A oferta santista, por 50% dos direitos do atleta, gira em torno de US$ 1,5 milhão (R$ 2,7 milhões).
O Cruzeiro, ex-clube de Maldonado, teria oferecido cerca de U$ 800 mil por metade dos direitos do volante.
Pesou para a decisão o fato de Maldonado ser muito próximo do técnico santista.
Os dois trabalharam juntos na vitoriosa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2003. Maldonado retorna ao futebol paulista três anos após ter deixado o São Paulo.
Outros que devem vestir a camisa do Santos em 2006 são o volante Fabinho, ex-Corinthians, que estava no futebol japonês, o meia Jadson, ex-Atlético-PR, e o lateral Neto, ex-Paraná.
O goleiro Fábio Costa também será reforço da equipe de Vanderlei Luxemburgo na próxima temporada, segundo declarou o próprio treinador.


Texto Anterior: Times suam em mês de férias dos grandes
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Brasil de 70 é eleita melhor equipe de todos os tempos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.