São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holofotes fazem Zetti ser tomado por nostalgia

DA REPORTAGEM LOCAL

"Rapaz, está parecendo até aquela fase da Libertadores. Faz tempo que isso não acontecia."
Foi dessa maneira que o ex-goleiro Zetti, atual treinador do time que mais pontuou no Paulista-04, atendeu a reportagem da Folha em entrevista por telefone.
Titular do gol do São Paulo e ídolo do time que em 1992 e 1993 conquistou o mundo por duas vezes, Zetti teve ontem uma agenda totalmente preenchida com entrevistas para rádios, jornais e TV.
Responsável pelo resultado mais surpreendente da rodada -a goleada de 4 a 0 que o Paulista impôs ao Santos-, o treinador tratou com simplicidade o fato de o time de Jundiaí estar na liderança do Grupo 2, com 19 pontos, e já com a vaga garantida na próxima fase da competição.
"Estou no clube há um ano, e a base é muito boa. Já conheço bem o elenco, e isso permite explorar o que cada um tem de melhor", afirmou o ex-goleiro, que apesar de trabalhar em Jundiaí continua residindo em São Paulo.
A experiência no futebol e o fato de ter trabalhado com treinadores consagrados quando ainda era goleiro vêm sendo pontos de apoio importantes para Zetti, 39, que entre tantos técnicos elegeu dois como mentores.
"Tenho o meu jeito e a minha personalidade para tratar com o grupo, mas dois técnicos me ensinaram muita coisa. O Telê Santana, da época do São Paulo, e o Ênio Andrade, quando estive no Palmeiras", afirmou.
Junto à diretoria do Paulista, Zetti também tem respaldo importante. Segundo Eduardo Palhares, presidente do clube, a escolha de Zetti não foi feita por acaso. "Ele é um profissional muito bem preparado e teve estágios com Carlos Alberto Parreira e Wanderley Luxemburgo", declarou Palhares. (PC E TA)


Texto Anterior: Memória: Clube foi o 1º do interior a jogar Estadual inteiro
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Atacante Joel estabelece recorde de aces na Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.