São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em crise, Palmeiras mexe de novo

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A tática que ainda não deu certo para o Palmeiras nesta temporada vai continuar a ser usada hoje em Itu, contra o Ituano.
Mesmo há seis jogos sem vencer no Campeonato Paulista e em crise, o time vai manter uma conduta que já virou hábito: mudar o time titular de um jogo para outro. Se por vezes a equipe foi obrigada a usar esse expediente, por contusão ou por suspensão, hoje o técnico Candinho pretende fazer isso para testar.
"Tem que experimentar para melhorar. Tem que correr o risco de colocar jogadores para ver se eles encaixam", disse o treinador, que para o jogo de Itu até mudou jogadores de posição -Correa deixou o meio pela lateral direita, posição que já disse não gostar de atuar. Candinho ainda vai colocar sua equipe para o confronto de hoje no 3-5-2.
E a tentativa de encaixe já tem sido feita antes mesmo da chegada de Candinho ao Palmeiras.
Desde o começo da temporada o time do Parque Antarctica não repetiu a escalação em nenhum jogo. Foram 11 duelos, e 11 times diferentes entraram em campo.
No gol, Sérgio participou de seis jogos, e Marcos, de cinco.
O sistema defensivo já jogou com três formações diferentes: com Nen e Daniel como dupla básica, a zaga já teve Gabriel como terceiro defensor, além do esquema com Marcinho (ou Alceu) recuando do meio para a defesa.
No meio, além dos dois volantes, Magrão, Claudecir, Correa, Diego Souza, Cristian e Marcel começaram pelo menos uma vez como titular.
O ataque, que atualmente tem recebido atenção especial de Candinho -o técnico avalia que as principais deficiências do time estão nesse setor-, Ricardinho, Osmar, Warley e Adriano Chuva já tiveram chances de sair jogando, formando as mais diversas combinações de duplas ofensivas -apenas Thiago Gentil ainda não teve sua chance em 2005.
De todo o elenco palmeirense, apenas um jogador obteve a "proeza" de atuar em todos os jogos: o lateral-esquerdo Lúcio -ironicamente, um dos atletas mais perseguidos pela torcida.
Já o Ituano tem novo técnico. Na vaga de Leandro Cruz, que deixou o clube alegando problemas particulares, o clube trouxe Agnaldo Liz, que estava em Santa Catarina e já trabalhou no Guarani. Ele já dirige o time hoje.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h

Texto Anterior: Mesmo com dor, Fábio Baiano deve ir ao banco
Próximo Texto: Itu servirá de refúgio até terça-feira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.