São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos reage fora, mas não consegue invadir G4

Após levar 2 a 0, equipe empata e mantém sina de visitante cordial no Paulista

Bragantino 2
Santos 2


Cesar Greco/Fotoarena
Rodrigo Souto abraça colegas após marcar 1º gol do Santos


CAROLINA ARAÚJO
ENVIADA ESPECIAL A BRAGANÇA PAULISTA

Não foi ontem que o Santos conseguiu mudar sua incômoda fama de visitante cordial. Mas o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, em Bragança Paulista, não foi um mau resultado para o time da Vila Belmiro. Isso porque, em boa parte da partida, amargou uma derrota contra o modesto time da casa, que luta contra o descenso.
Com o resultado, porém, a equipe santista perdeu a chance de voltar ao G4 do Paulista, que teve sua rodada com mais gols até agora (34 gols).
O Santos ocupa a quinta colocação na tabela, com 17 pontos.
Mas, mesmo com o mau aproveitamento como visitante -em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória-, o técnico Vagner Mancini escalou um time ofensivo, com três meias -Róbson, Molina e Madson- para servir o artilheiro Kléber Pereira.
A formação tática, porém, não surtiu o efeito esperado. Apático, o time santista até chegava ao ataque, mas desperdiçava suas chances de finalização. E vários de seus chutes paravam no goleiro Gilvan.
As primeiras boas chances de gol pertenceram ao time da casa. Aos 14min, Adãozinho bateu falta na meia-lua, e Fábio Costa espalmou. Na sequência, César Gaúcho arriscou de fora da área, e o goleiro santista conseguiu outra boa defesa.
Aos 19min, foi o Santos que quase abriu o placar. Triguinho lançou Kléber Pereira, que chutou no travessão.
Mas, logo depois, as deficiências da equipe visitante se tornaram visíveis. Primeiro, o Santos perdeu seu artilheiro: Kléber Pereira sentiu a perna esquerda e precisou ser substituído por Roni.
E, na sequência, o Bragantino abriu o placar. Malaquias recebeu na entrada da área e bateu na saída de Fábio Costa.
O Santos ainda teve um gol anulado aos 36min. Róbson bateu cruzado da entrada da área, e a bola seguia rumo ao gol. Mas o juiz marcou jogada irregular após Fabiano Eller, impedido, desviar para as redes.
O erro santista custou caro. Aos 39min, o Bragantino ampliou. Em cobrança de escanteio, Marcelo Godri aproveitou falha de Fábio Costa e escorou: 2 a 0 para o Bragantino.
Diante do fracasso na etapa inicial, Vagner Mancini substituiu, no segundo tempo, Triguinho por Domingos. A mudança equilibrou e contribuiu para levar o time ao empate.
Aos 13min, o Santos diminuiu com Rodrigo Souto. Após lançamento na área, o volante cabeceou livre: 2 a 1.
O Santos ainda foi beneficiado com a expulsão de Thiago Almeida. Melhor em campo, a equipe do litoral obteve o empate aos 27min. Fabão lançou Molina, que desviou com o pé esquerdo e empatou a partida.


Texto Anterior: Desfalque: Borges não joga o clássico
Próximo Texto: Clássico: Kléber pereira se torna dúvida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.