UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vê fugir vaga antecipada

DA REPORTAGEM LOCAL

Parecia que o São Paulo encontraria um alento para a derrota na final do Campeonato Paulista com a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, principal torneio do clube no semestre.
Pura ilusão. No DF, o time do Morumbi vencia o Gama por 2 a 0 até os 18min do segundo tempo, resultado que valia a ida à próxima fase, mas, com erros da defesa, ponto fraco do time, e de Marco Antônio, substituto de Kaká, cedeu o empate e quase perdeu.
Mas até que o 2 a 2 não foi um resultado tão ruim. Agora, com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima semana, no Morumbi, o time de Oswaldo Oliveira estará classificado. O treinador, ontem, não contou com dois de seus principais atletas -o goleiro Rogério e o meia Kaká, contundidos.
O goleiro reserva Roger fez ótimas defesas. Já Marco Antônio, meia de 18 anos que fez sua estréia como titular, errou o passe que originou o contra-ataque do segundo gol do clube rival.
Antes do início da partida, os atletas são-paulinos faziam questão de mostrar que o abatimento da perda do título paulista para o arqui-rival Corinthians já havia passado. "Todo mundo tem consciência de que a Copa do Brasil é muito importante. Já esquecemos o Paulista", disse o artilheiro são-paulino Luís Fabiano, que logo aos 4min viu o adversário quase marcar o primeiro gol, com o atacante Leonardo Manzi.
Em seguida, porém, foi Luís Fabiano, de cabeça, quem assustou.
A essa altura, o São Paulo já dominava as ações em campo.
Mesmo assim, o time da casa, mais cauteloso, contra-atacava com perigo. De novo Leonardo Manzi, aos 21min, quase marcou.
Com o São Paulo bem posicionado na defesa, os chutes de longa distância viraram uma arma do Gama. Aos 34min, Leonardo Manzi, o principal jogador da equipe do Distrito Federal, arriscou da intermediária. Roger defendeu parcialmente. No rebote, Luciano Fonseca chutou cara a cara com o goleiro, que evitou o gol de forma espetacular.
Enquanto Roger acertava atrás, o time resolveu fazer o mesmo na frente. Aos 46min, Luís Fabiano tocou de calcanhar para Reinaldo, que tabelou com Júlio Baptista e chutou forte para abrir o placar.
Na etapa final, o São Paulo cedeu à pressão adversária e recuou. No banco, Oswaldo de Oliveira, fora de seu estilo, berrava com o time pedindo um melhor posicionamento. Deu certo.
Aos 18min, Júlio Batista ampliou, de falta. A bola ainda tocou na barreira antes de entrar.
O Gama descontou aos 23min, após falha do lateral Gustavo Nery, que jogou como zagueiro e marcou contra. Leonardo Manzi empatou aos 39min. Depois o time da casa cresceu e até teve chance de sair com a vitória.


Texto Anterior: Egoísta no fim, Muñoz se torna alvo de crítica
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Barrichello testa Hans, e Ferrari nega rumores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.