UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Campeão olímpico empurra a Ulbra para a decisão

Marcelo Negrão rouba a cena na Superliga e coroa sua recuperação

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Recuperado da mais grave lesão de sua carreira, o atacante Marcelo Negrão volta nesta Superliga a se destacar e ser decisivo. Contando com a experiência do veterano atleta, a Ulbra conquistou ontem uma vaga na final do torneio.
Com uma ótima atuação do campeão olímpico -fez 21 pontos e foi o melhor atacante do jogo-, a equipe gaúcha venceu ontem o Banespa por 3 sets a 1 (parciais de 19/25, 29/27, 21/25 e 15/25) e fechou o mata-mata semifinal contra os paulistas em 3 a 0.
O outro finalista sairá do confronto entre Suzano e Unisul.
Eleito o melhor do mundo após o ouro em Barcelona-92, quando tinha 19 anos, Negrão iniciou a Superliga longe dos holofotes e com o objetivo de se recuperar após ficar mais de um ano parado por causa de uma grave lesão.
As boas atuações no torneio, principalmente nos mata-matas, surpreenderam o próprio atleta.
"Não esperava nem voltar a jogar neste ano. Foi uma surpresa. Estou com 70%, 80% da minha forma física, mas estar jogando já é uma superação", disse Negrão.
O jogador iniciou seu calvário no primeiro semestre de 2001.
Após ter problemas com o então técnico Radamés Lattari e ficar fora da Olimpíada de Sydney-2000, Negrão foi convocado por Bernardinho e voltou à seleção.
Sua volta, no entanto, foi interrompida na estréia na Liga Mundial, em maio, quando rompeu o tendão patelar do joelho direito -a mesma lesão do atacante Ronaldo. Passou por uma cirurgia e soube que só voltaria a jogar em, no mínimo, oito meses.
"Eu pensava: "Desta vez, dancei'", disse o jogador, lembrando da lesão no pé que também o fez parar de jogar em 1998.
Passado o desespero inicial, Negrão fez fisioterapia. Mais de um ano depois, acertou com a Ulbra e voltou a treinar em julho de 2002.


Texto Anterior: Organização afasta risco de cancelamentos
Próximo Texto: Para técnico, clube fez investimento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.