São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda de cartola rivaliza com a de Lula neste ano

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A romaria de Ricardo Teixeira por Estados interessados em abrigar a Copa do Mundo faz de sua agenda uma sucessão de encontros similar à enfrentada pelo presidente da República.
O dirigente já se encontrou com 14 governadores. De acordo com a agenda oficial do presidente Lula, desde o começo do ano ele teve audiências particulares com 16 governadores.
Mas ainda há governantes à espera de Teixeira. Mais seis Estados esperam recebê-lo.
Como o cartola trabalha com até 12 estádios no Mundial, os governadores já começam a disputar "prêmios de consolação". Alguns sonham em receber partidas da Copa das Confederações, que acontece em 2013, mesmo sem estarem na relação da Copa, algo que não está programado pela Fifa.
Outros, mais realistas, querem reformar estádios só para receber treinos das seleções.
Em busca de apoio político, Teixeira não descarta nenhuma opção. Afirma que a Fifa é quem escolherá as sedes.
Por enquanto, ele só tem definido os locais dos jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa de 2010, na África do Sul.
A Paraíba, por exemplo, já foi contemplada, mas não há definição sobre o palco.
Uma comissão da entidade irá para lá nos próximos dias e inspecionará o Amigão, em Campina Grande, e o Almeidão, em João Pessoa, escolhendo o que estiver em melhores condições para sediar a partida.
O paraibanos também estão na disputa por uma vaga no Mundial, mas com poucas chances. Bahia, Pernambuco e Fortaleza estão à sua frente.
O Nordeste deverá ter duas cidades na competição.
A federação pernambucana chegou a colocar em seu site que o Estado saiu na frente dos demais na disputa por uma vaga no Mundial.
As visitas têm resultado em trocas de elogios entre Teixeira e governadores ou cartolas das federações. Tudo por meio de seus sites oficiais.
A corrida pela Copa tem provocado situações curiosas, com algumas cidades com vários projetos, como São Paulo.


Texto Anterior: Acordo prevê dez sedes, e CBF, até 12
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.