São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Executiva assume APO carioca

RIO-16
Prefeitura indica presidente de seguradora para o cargo


DO RIO

A executiva Maria Silvia Bastos Marques será a diretora da Autoridade Pública Olímpica Municipal, empresa da Prefeitura do Rio responsável pela coordenação de diferentes aspectos relativos à realização dos Jogos.
O anúncio foi feito ontem pela Icatu Seguros, companhia presidida por Maria Silvia há cinco anos.
Em março, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles foi anunciado para presidir a APO (Autoridade Pública Olímpica). O Estado do Rio ainda não tem o responsável pela sua APO.
Maria Silvia começará no novo cargo em agosto. Ela foi a única mulher a ocupar a presidência da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). De 1993 até 1996, a executiva foi a secretária municipal de Fazenda do Rio, durante a gestão de César Maia.
Com a escolha de Maria Silva, o prefeito Eduardo Paes optou também por um administrador com experiência reconhecida no mercado financeiro para o comando da APO, assim como fez a presidente Dilma Rousseff ao escolher Meirelles.


Texto Anterior: Veteranos, com Rooney, guiam o Manchester
Próximo Texto: Os sem buracos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.