São Paulo, sábado, 27 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Em recuperação médica, ex-jogador é aplaudido
Maradona atua 45 minutos no jogo de homenagem a Matthäus

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-jogador argentino Diego Maradona participou ontem por 45 minutos do jogo em homenagem ao alemão Lothar Matthäus no estádio Olímpico de Munique.
Matthäus, mesmo atuando hoje nos EUA, organizou um jogo de despedida do Bayern, clube que defendeu por várias temporadas -ganhou cinco títulos nacionais e uma Copa da Uefa pelo time.
Maradona, que vem fazendo tratamento médico em Cuba contra a dependência de drogas, jogaria 25 minutos, mas atuou todo o primeiro tempo pelo Bayern.
Matthäus jogou a etapa inicial na seleção alemã e, no segundo tempo, defendeu seu ex-time.
O jogo terminou 1 a 1. Cerca de 47 mil pessoas viram a partida. Entre elas, estavam grandes jogadores alemães do passado, como Beckenbauer, Brehme e Völler. Até Klinsmann, que não tem bom relacionamento com Matthäus, esteve presente no evento.
""Me alegro particularmente por Maradona estar aqui. Espero que sua vida tome uma nova direção", disse Matthäus, que deixará o futebol após a Eurocopa-2000.
Maradona, que não jogava desde 1997, fez algumas jogadas de efeito e foi aplaudido pelo público alemão. Após o primeiro tempo, foi abraçado por Matthäus e depois tratou de abraçar as filhas.
""Me alegro de estar na despedida de um grande jogador", disse Maradona, antes da partida.
Matthäus defendeu 146 vezes a seleção alemã e fez 25 jogos em Copas -é o recordista em atuações. O líbero alemão disse que o melhor jogador que enfrentou em sua carreira foi Maradona. Os dois foram adversários nas finais das Copas de 1986 e 1990.


Texto Anterior: Torneio, Davis e Olimpíada são metas
Próximo Texto: Ronaldo e Pelé almoçam juntos em visita do ex-jogador a Milão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.