São Paulo, sábado, 27 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE
Oposição recua e tenta barrar eleição na CBB

O ex-presidente da FPB (Federação Paulista de Basquete) Paulo Cheidde retirou ontem sua candidatura à presidência da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e acionou a Justiça comum para impedir a eleição da entidade.
A votação deverá ser antecipada para hoje, mas Cheidde protocolou uma ação popular com pedido de liminar para impedi-la. "Foi aberto prazo para uma eleição que não existe formalmente", disse.
Cheidde faz referência ao fato de a CBB ter estipulado o prazo para que os candidatos inscrevessem suas chapas, sendo que a votação só ocorrerá caso haja alteração no estatuto.
Com a desistência de Cheidde, o candidato único será o atual presidente, Gerasime Bozikis, o Grego, que deverá ser reeleito. "A apresentação da chapa de oposição reconhece a legalidade do processo", disse Grego. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Ronaldo e Pelé almoçam juntos em visita do ex-jogador a Milão
Próximo Texto: Vasco estréia hoje no mata-mata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.