São Paulo, sábado, 27 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Colombiano larga na pole em Nazareth

Montoya e Vasser começam hoje a correr "maratona Rio-Brasília"

DA REPORTAGEM LOCAL

Juan Pablo Montoya e Jimmy Vasser iniciam hoje, no oval curto de Nazareth, uma maratona prevista para durar cinco horas e exatamente a distância entre as cidades do Rio de Janeiro e Brasília.
A dupla da Ganassi larga, às 14h (de Brasília), para as 200 Milhas de Nazareth, sexta etapa da Indy. Amanhã, os mesmos Vasser e Montoya estarão correndo as 500 Milhas de Indianápolis, quarta prova da temporada da IRL.
Ao todo, se não tiverem problemas, os dois pilotos correrão 714 milhas (apesar do nome, a corrida de Nazareth tem, na verdade, 214 milhas), o equivalente a 1.148 km.
"Essa equipe tem alguns pontos altos em sua história. Estaremos vivendo um desses momentos neste final de semana", afirmou Vasser, vice-líder da Indy.
"Vencer essas duas corridas seria, sem dúvida, o auge da minha carreira. Vai ser um fim-de-semana divertido", declarou Montoya, o atual campeão, atualmente apenas em 17º lugar no campeonato.
A prova de Nazareth (nordeste dos EUA) inicialmente estava marcada para o dia 9 de abril.
Devido a uma forte tempestade de neve, porém, foi adiada para a única data em aberto, exatamente na véspera das 500 Milhas, a mais tradicional corrida do automobilismo norte-americano.
O grid de largada já está definido desde o mês passado. Montoya sai na pole, seguido pelos brasileiros Christian Fittipaldi e Hélio de Castro Neves. Líder do campeonato, o canadense Paul Tracy larga na quarta colocação.
NA TV - 200 Milhas de Nazareth, Directv (canal 363), ao vivo, às 14h


Texto Anterior: Palestinos criticam viagem do COI
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: O menino da selva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.