São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ghost writer
Acabou em tiroteio a negociação entre Mário Sérgio e Corinthians. O treinador reclama que o clube queria que ele assumisse a autoria de uma lista de dispensa de jogadores feita pela diretoria. Como se negou, o acordo entre as partes foi ficando cada vez mais distante.

Lista de três
Já a cúpula corintiana apresenta outra versão. Diz que Mário Sérgio indicou três jogadores para o clube contratar que seriam ligados a seu advogado, Marcelo Robalinho, o que a teria irritado. Robalinho nega. Afirma que o técnico não indicou ninguém para a diretoria.

O piloto sumiu
O desencontro entre as partes começou segunda-feira à noite, quando Mário Sérgio não apareceu em encontro com Alberto Dualib num restaurante paulistano. O presidente do Corinthians achou desrespeitosa a atitude do técnico, que foi representado por Robalinho.

Parabéns pra você
Gil completa hoje 200 dias sem fazer gol -o último foi em 9 de novembro do ano passado. Seu agente, Gilmar Rinaldi, diz que tem conversado com o atacante corintiano e lembra que ele mesmo passou por fases ruins "umas 20 vezes".

Livre para voar
O Fluminense liberou Romário para negociar com o Vasco. O atacante, que já conversou com Eurico Miranda, deve se reunir de novo com o dirigente para acertar seu retorno a São Januário no final de semana.

Errar é humano
Carlos Henrique Ferreira, que comanda o futebol do Flu, não ficou muito satisfeito com David Fischel. O presidente do clube perdoou Edmundo, que machucou o cotovelo após disputar uma pelada com amigos. O técnico Ricardo Gomes também acha que o dirigente deveria ser mais duro com as estrelas do time, que pouco têm jogado.

Apressado come cru
A Agência Mundial Antidoping fez lobby para afastar da disputa por 2012 países inadimplentes. Para não prejudicar o Rio, o Brasil pagou a anuidade de 2004, de US$ 121 mil, em abril. Cuba fez o mesmo. Mas a única candidatura olímpica do continente que não naufragou no corte do COI segue em dívida. Os EUA, que concorrem com NY, têm prazo até junho.

Filhote
Depois de conseguir autorização da Iaaf (entidade que comanda o atletismo) para realizar dois GPs internacionais no país neste ano, a confederação brasileira tenta viabilizar um terceiro evento no ano que vem. Ele seria entre as provas do Rio e de Belém. São Paulo é o alvo.

Última da lista
A prefeitura carioca sancionou ontem lei para fazer a licitação das obras no complexo do autódromo de Jacarepaguá. Era a última grande obra para o Pan de 2007 que ainda não havia passado pelo processo.

Ibope
A final da Copa dos Campeões rendeu à Rede TV! o segundo lugar na audiência durante alguns minutos. Com média de 5,2 pontos e pico de 8, ficou atrás da Globo. Na média geral, foi terceira colocada no período.

Garota-propaganda
Fernanda Venturini teve seu dia de modelo. Posou para fotos de divulgação da linha de jóias Phevos e Athena (nome dos mascotes dos Jogos-2004), inspirada em Olimpíadas.

Papai Noel
A situação de Júnior no Flamengo não está das melhores. A direção do clube do Rio acha que ele errou ao prometer aos atletas que os salários atrasados seriam pagos na última terça.

Crediário
O Fla diz que não tem como pagar os atrasados agora. Tentará fazê-lo pouco a pouco.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Zinho, sobre as dívidas do Flamengo com os jogadores:
- Os problemas afetam dentro de campo. Já temos atletas reclamando que não têm dinheiro para colocar gasolina.

CONTRA-ATAQUE

Honestidade em campo

É comum afirmarem que é o ego dos atletas o maior responsável por seu sucesso nas pistas, gramados ou quadras.
Justamente por esse mesmo motivo também é difícil para os atletas reconhecerem suas deficiências -sempre há uma desculpa para tudo.
Há, entretanto, exceções.
Na Copa do Mundo dos EUA, em 1994, a seleção da Coréia do Sul perdia sua partida para a então campeã Alemanha.
Durante o intervalo, seu goleiro, Choi In-Young, chamou o treinador Kim-Ho para uma conversa. Admitiu que havia frangado em dois dos três gols sofridos por sua equipe e, na seqüência, pediu demissão.
O pedido foi prontamente aceito, e a Coréia do Sul, que acabou derrotada por 3 a 2, entrou em campo para o segundo tempo com o goleiro reserva.


Próximo Texto: Pela classificação, Santos procura dar nó na altitude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.