São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo afirma que não abrirá mão do ataque na partida decisiva

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da vantagem de se classificar com um empate no Morumbi, os jogadores do Botafogo afirmam que o time carioca vai tentar vencer o Corinthians. Na semana passada, os botafoguenses venceram, de virada, por 2 a 1, no Engenhão.
""Não podemos nos satisfazer só com o empate. Este é um resultado muito traiçoeiro. Temos que pensar no ataque, mesmo sabendo das dificuldades. Vamos buscar a vitória", diz o zagueiro André Luis.
Na noite de ontem, o Botafogo viajaria para São Paulo, onde treina hoje no CT do Palmeiras.
""Temos que nos preocupar muito nos primeiros 15 minutos. Não podemos tomar gol no início. A partir daí, vamos buscar os nossos gols", afirma o atacante Wellington Paulista, o principal artilheiro da equipe nesta temporada.
Segundo o jogador, a partida contra o Corinthians será "a mais importante deste ano até agora". ""Com a classificação, podemos ficar perto de um título importante e da classificação para a Libertadores."
O Botafogo não terá dois titulares para o jogo no Morumbi. O volante Túlio e o lateral Alessandro cumprirão suspensão. Eles deverão ser substituídos por Diguinho e Túlio Souza.
O goleiro uruguaio Castillo poderá voltar ao time. Ele se recupera de um estiramento muscular sofrido na final da Taça Rio, contra o Fluminense, em abril. O uruguaio retornou à equipe no jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, mas voltou a sentir a contusão. Ele treinou ontem em General Severiano e fará outro teste em São Paulo.
Caso o titular continue de fora, Renan, 17, permanecerá no time. O Botafogo nunca conquistou o título da Copa do Brasil. Em 1999, os cariocas perderam a final para o Juventude diante de um Maracanã lotado.


Texto Anterior: CBF repete assistente, e time reclama
Próximo Texto: Jejum de gols: Atacante se diz tranqüilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.