São Paulo, quinta, 27 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIATLO
Fernanda Keller prefere o ironman
Melhor atleta do país descarta Sydney

da Reportagem Local

A niteroiense Fernanda Keller, quatro vezes medalha de bronze no Ironman do Havaí (EUA), a prova mais tradicional do triatlo, descartou totalmente participar de Sydney-2000, quando a modalida de estréia em Olimpíadas.
Para justificar sua decisão, a tria tleta cita as diferenças entre as pro vas do ironman e o triatlo olímpi co, fator que a obrigaria a alterar toda a sua rotina de treinamento, além de, segundo ela, representar um investimento "de alto risco".
A prova olímpica consiste em 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo, e 10 km de corrida. No ironman, as distâncias são 3,8 km, 180 km e 42,19 km, respectivamente.
"Meu treinamento é dirigido pa ra o ironman. Se fosse para a Olim píada, seria obrigada a alterar tu do. Acho que é melhor continuar com o que está dando certo", justi fica Keller, acrescentando que já tem participação garantida no Ironman do Havaí deste ano.
Se quisesse participar da Olim píada, teria de correr as provas do circuito internacional, opção que considera mais "trabalhosa e one rosa". (EDUARDO OHATA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.