São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Belletti, Scolari pôs 21 em campo

DOS ENVIADOS A SAITAMA

Com a escalação do lateral Belletti, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou todos os jogadores de linha convocados em campo no Mundial. Até agora, apenas os goleiros reservas Dida e Rogério Ceni não foram escalados em uma partida desta Copa. Vinte e três atletas foram chamados para a disputa da competição.
""Foi a maior realização da minha vida", disse o lateral Belletti, que entrou aos 40min do segundo tempo no lugar de Kleberson.
Último dos jogadores de linha a entrar em campo no Mundial, o lateral jogou improvisado como volante. Para isso, Scolari abriu mão de escalar um especialista no setor -o volante Vampeta.
Com a estratégia de Scolari de escalar o máximo de atletas possíveis para motivar todos os convocados, o lateral estava em situação constrangedora nos últimos dias.
O técnico da seleção disse que a opção por Belletti foi ""tática". ""Foi uma substituição estudada. Hoje à tarde, conversei com ele sobre isso. Se tivéssemos ganhando em situação difícil, disse que o colocaria para marcar os principais jogadores deles. O Belletti mais uma vez correspondeu. Ele foi muito bem", disse o treinador.
Apesar de jogar menos de 10 minutos, o lateral acredita que poderá jogar na decisão.
""Quero ficar pronto. Se ele quiser, vou ajudá-lo novamente", disse Belletti, que quase tirou o Marcos do jogo. Na segunda-feira, ele se chocou com o goleiro no treino. (FV, FM, JAB, RBU E SR)


Texto Anterior: Memória: Em Copas passadas, defesa brasileira foi vazada mais vezes
Próximo Texto: Era uma vez...: 28 anos de espera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.