São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJ nega o pedido para adiar votação

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de o presidente do Vasco, Eurico Miranda, declarar que está fora da disputa de hoje, o Superior Tribunal de Justiça negou ontem recurso dele para suspender o pleito de hoje. A ministra Nancy Andrighi manteve a decisão para que nova eleição seja realizada por causa das irregularidades ocorridas em novembro de 2006.
Na decisão, a ministra relatou algumas falhas do pleito anulado, como distribuição gratuita de títulos sem cobrança de mensalidade para os novos sócios, contaminação da urna com sócios irregulares, adição à mão de novos eleitores.
A eleição de hoje deverá ser a mais disputada dos últimos anos. Até o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), tomou partido. Vascaíno, ele mandou carta a todos os conselheiros do clube pedindo voto para Roberto Dinamite. O ex-jogador é deputado estadual pelo PMDB e faz parte da base de apoio do governo na Assembléia Legislativa do Rio.
""Aceito o apoio de todos os vascaínos. Quero a união", disse Dinamite, que foi expulso da tribuna de honra de São Januário por Eurico há cerca de dez anos. A atitude do dirigente foi uma resposta às críticas que o ídolo cruzmaltino fazia à administração do clube. (SR)


Texto Anterior: Vasco pode acabar hoje com reinado de Eurico Miranda
Próximo Texto: Fluminense: Renato Gaúcho garante alegria na quarta-feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.