São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De saída, Keirrison irrita Luxemburgo

Após atacante receber proposta do Barcelona, técnico, enfurecido, diz que jogador não veste mais a camisa do Palmeiras

Treinador considera "falta de respeito" não ter sido avisado da negociação e exclui jogador do clássico de amanhã contra o Santos


DA REPORTAGEM LOCAL

Alvo de especulações desde sua chegada ao Palmeiras, o atacante Keirrison está deixando o clube alviverde.
Na tarde de ontem, o Palmeiras confirmou que recebeu do Barcelona uma proposta oficial pelo jogador de 20 anos.
"O negócio ainda não está fechado, mas o Barcelona demonstrou um interesse forte e fez uma proposta muito significativa", declarou o gerente de futebol palmeirense, Toninho Cecílio, que não quis revelar o valor da negociação.
Segundo o jornal espanhol "Marca", o Barcelona ofereceu 15 milhões.
Vice-artilheiro do Brasileiro (cinco gols), Keirrison não enfrenta o Santos amanhã, no Parque Antarctica. Vanderlei Luxemburgo diz ter barrado o atacante porque ele faltou ao treino de ontem. A diretoria alega ter liberado o jogador.
O treinador ficou irritado com a atitude de Keirrison. Segundo ele, o jogador não o avisou da negociação e, por isso, não aceita reintegrá-lo ao elenco caso o negócio não se realize.
"Faltou respeito comigo e com os companheiros dele. Mesmo se a negociação não der certo, comigo aqui ele não joga mais. Terão que me mandar embora", disse Luxemburgo, que classificou a saída de Keirrison como "prematura".
Toninho afirma que, apesar de ter contrato até 2012 com o Palmeiras, o atacante pode deixar o clube agora.
A pedido do jogador, o contrato com o Palmeiras incluiu cláusula que permite a ele trocar o time pelo Barcelona, caso o clube espanhol oferecesse um valor estipulado em contrato.
Segundo o dirigente, as partes ainda não haviam chegado ao valor e, por isso, o negócio não havia sido concluído até o fechamento desta edição.
Os direitos de Keirrison pertencem à Traffic (80%) e aos empresários do jogador (os outros 20%). Ao Palmeiras, numa eventual transação caberia apenas 20% do lucro da Traffic.
Mesmo se for negociado, o atacante não deverá atuar no campeão europeu. Segundo o "Marca", a diretoria do Barcelona quer utilizá-lo para abater o valor da compra do artilheiro David Villa, do Valencia. O clube pede 43 milhões pelo atacante espanhol. Assim, o brasileiro seria emprestado.
A trajetória de Keirrison no Palmeiras durou menos de seis meses. O jogador chegou ao time no fim de janeiro e rapidamente virou ídolo. Em dois meses no time, tornou-se o atacante de melhor média de gols de toda a história do Palmeiras, com 16 tentos em 14 partidas.
Depois da lua de mel inicial, porém, Keirrison caiu de produção e tornou-se desafeto da torcida palmeirense, que seguidamente o vaiou. Além disso, o camisa 9 virou alvo de especulações sobre sua ida à Europa já no meio deste ano, o que provocou a ira de Luxemburgo.


Texto Anterior: Santos: Irritado, Mancini sai à caça de dedo-duro e sugere complô
Próximo Texto: Substituto: Obina é o novo titular no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.