São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ceará desestabiliza e supera Palmeiras

SÉRIE A Gol de bola parada no começo da partida e calor tiram tranquilidade e invencibilidade da equipe

Ceará 2
Washington, aos 8min, e Thiago Humberto, aos 45min do 1º tempo
Palmeiras 0


DE SÃO PAULO

Um gol de cabeça -ponto fraco da defesa- sofrido aos 8min desmontou o time de Luiz Felipe Scolari. E, sob forte calor e pouca inspiração, o Palmeiras não conseguiu reagir e perdeu sua invencibilidade neste Brasileiro.
Este é o resumo da derrota ante o Ceará, ontem, em Fortaleza. Scolari previa que o time nordestino fosse pressionar os paulistas, mas pouco pôde fazer diante de um inerte Palmeiras, pouco criativo.
"Num calor desses, como correr atrás? O calor é para todos, mas eles [Ceará] estão mais acostumados a jogar aqui. Quando tem que correr atrás fica complicado", disse Kleber no fim do jogo.
O resultado faz com que o Palmeiras caia da segunda para a terceira colocação -foi ultrapassado pelo Corinthians. Mas mantém uma aparente tranquilidade.
"Nós estamos bem, criamos chances, tivemos alguns erros. Mas é um time, a gente sabia que uma hora ia perder, e perdeu hoje", declarou o goleiro Marcos.
Na verdade, o Palmeiras não foi tão bem. Scolari escalou o volante Chico no lugar de Luan temendo a pressão do Ceará. Atrás no placar durante quase todo o jogo, o time não conseguiu tirar a tranquilidade do adversário em momento algum.
"Nosso princípio de nervosismo foi tomar mais um gol de escanteio", disse o treinador, sublinhando o "mais um". "Agora, de novo, amanhã, terça, quarta, vamos treinar para ver se não tomamos o bendito gol de bola parada", concluiu Scolari.
O bendito gol surgiu aos 8min, quando Washington, ex-Palmeiras, subiu livre para cabecear. No fim do primeiro tempo, Vicente escorou de cabeça, e Thiago Humberto bateu de primeira, fazendo o segundo do Ceará.
Foi a primeira vitória do clube em casa neste Nacional. E a quarta derrota do Palmeiras na temporada.
Os palmeirenses voltam a campo na próxima quinta- -feira às 19h30, contra o Atlético-GO, no Canindé.


Texto Anterior: Copa ouro: México vence e garante 1ª vaga para Brasil-13
Próximo Texto: Kleber se queixa, e marcos evita críticas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.