São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TÊNIS
Depois de 26 dias fora do circuito, Kuerten viaja hoje para jogar torneio no Canadá
Afastado do circuito profissional do tênis há 26 dias, Gustavo Kuerten viaja hoje à noite para Toronto (Canadá), sede do sexto Masters Series da temporada, a partir de sábado.
Será o primeiro de quatro torneios que o brasileiro disputará em quadras duras antes dos Jogos Olímpicos, em setembro.
Número dois do novo ranking mundial, Kuerten terá como compromissos seguintes, pela ordem, o Masters Series de Cincinnati, o Torneio de Indianápolis e o Aberto dos EUA. Dependendo de sua performance no Aberto, viajará direto para Sydney ou retornará ao Brasil para um período de treinos.
Kuerten, 24, foi finalista do Masters Series do Canadá, em 1997, quando o evento era abrigado em Montreal. No ano seguinte, perdeu para o norte-americano Alex O'Brien na estréia. Em 1999, com a sede já em Toronto, não participou.
Em quadras duras, o brasileiro chegou este ano à final do Torneio de Miami, o antigo Lipton, em abril, sendo derrotado por Pete Sampras (3 sets a 1).
Sua última aparição na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ocorreu em Wimbledon. Perdeu na terceira rodada para o alemão Alexander Popp. Dez dias atrás, defendeu a equipe brasileira, derrotada pela Austrália (5 jogos a 0), nas semifinais da Copa Davis.


Texto Anterior: Basquete: Sem pivô Marta, seleção abre hoje torneio caseiro contra a Polônia
Próximo Texto: Meligeni pode ter que jogar 2 vezes hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.