São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Contraproposta
O C13 definiu que, ao contrário de proposta da Globo Esportes -um pacote englobando todas formas de mídia-, negociará separadamente os produtos do Brasileiro. Na sexta, a entidade acerta as bases de carta que enviará às redes de TV aberta. Ficaram para depois a exibição via TV a cabo, celulares etc.

Novos mercados
Para abrir mais a concorrência, o C13 publicará em seu site na internet ""edital" de licitação. Mas a Globo Esportes poderá exercer o direito de preferência e, eventualmente, igualar a melhor oferta que for apresentada.

Nos bastidores
A direção do C13 se irritou com rumor de que o flamenguista Márcio Braga, candidato da oposição, teria se reunido com representantes da Globo para fazer lobby para antecipar as eleições da entidade. Desconfia-se de que a oposição está agitada porque o estatuto da entidade está sendo remodelado.

Má pontaria
Tite comandou ontem treino de finalizações no Parque Ecológico do Tietê, visando solucionar a atual deficiência da equipe, os chutes a gol. Pior para os funcionários do clube, cujos carros se tornaram alvos de chutes errados -que não foram poucos.

São João x São Jorge
As festas juninas no Parque São Jorge trouxeram prejuízo entre R$ 40 mil e R$ 60 mil. Comentário de integrante da cúpula do clube, para quem rombos desse tipo acabam sendo assumidos pelo departamento de futebol: "O São João é do clube, mas quem dança é o futebol".

Herói por acaso
Pouco antes da chegada da seleção a São Paulo, o ex-corintiano Rincón surgiu no desembarque, vindo do Panamá. Teve que dar autógrafos para a multidão que esperava os campeões da Copa América e praguejou: "Cheguei na hora errada".

Para poucos
Jogadores mais populares da seleção brasileira, como Ronaldo, gravarão depoimentos dirigidos à população do Haiti pedindo para que evitem ir ao estádio para assistir ao jogo. Como a capacidade é de só 15 mil pessoas, há risco de superlotação. A iniciativa foi acertada entre Ricardo Teixeira e o ministro Agnelo Queiroz (Esporte) no Peru.

Detalhes
O presidente da CBF e Queiroz aproveitaram o encontro para também consolidar a logística que envolve a partida do Brasil. Foi discutida a maneira como será realizada a distribuição de ingressos entre estudantes.

Família vitaminada
Menina dos olhos do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o ingresso-família -que neste ano ficou encalhado nas bilheterias em boa parte dos jogos do Paulista- deve ser ampliado em 2005. Ele quer aumentar em 50% o espaço reservado à promoção (em 2004 foram 2.000 bilhetes por jogo).

Palestra dirigida
O americano Thomas Byrd, um dos principais médicos dos tenistas da ATP e que teve entre seus pacientes Guga, participa na próxima semana do segundo Congresso Brasileiro de Traumatologia do Esporte. Byrd palestrará justamente sobre artroscopia no quadril, cirurgia a que o brasileiro foi submetido.

Tela feminina
Fabíola Molina (natação) e Ana Moser (vôlei) reforçam a equipe de comentaristas da Bandeirantes para a Olimpíada. A emissora já havia acertado com outras cinco esportistas.

Dupla função
O nadador olímpico Rogério Romero foi nomeado sub-secretário de Esporte pelo governador de Minas, Aécio Neves.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Orlando Silva Jr., secretário-executivo do Esporte, sobre as freqüentes críticas do vice corintiano Antonio Roque Citadini ao trabalho do ministério:
- Ele devia falar menos e fazer mais pelo Corinthians. Esses ataques ao ministério servem para ele tirar a atenção do que acontece em seu clube.

CONTRA-ATAQUE

Secretária

A cinco semanas das eliminatórias para a Copa-06, o futuro de Sven-Goran Eriksson à frente da seleção inglesa está incerto. O motivo: casos amorosos.
Solteiro, Eriksson, 56, mantinha até a semana passada um relacionamento de anos com a italiana Nancy Dell'Olio. Mas os dois romperam e, ao mesmo tempo, o técnico foi apontado como amante de Falia Alam, 38, secretária da federação inglesa.
O caso ganhou amplitude após a entidade negar contato do técnico com Falia e, depois, ter de voltar atrás diante da apresentação de provas do caso. Tal fato constrangeu os cartolas.
- O conselho irá exigir explicação, diz Dave Richards, do conselho da FA, que, segundo ele, "pode demitir pessoas".
Para piorar, a secretária ainda teve caso com o diretor-executivo da FA, chefe do técnico.


Próximo Texto: Favela festeja estouro de "Pipoca"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.