São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problema na mola começou pela manhã

DA ENVIADA A BUDAPESTE

"Um fim de semana pra esquecer, na pista e fora dela." Esse era o sentimento de Rubens Barrichello após a corrida.
Além do acidente com seu amigo Felipe Massa, o piloto da Brawn terminou o GP da Hungria apenas em décimo lugar.
Para completar, seu companheiro de equipe, Jenson Button, líder do campeonato, não mostrou bom rendimento.
Mas o principal motivo de preocupação do veterano, em sua 17ª temporada na F-1, ainda era com o estado de saúde de Massa, que foi acertado na cabeça por uma mola que se partiu da suspensão de seu carro. A peça tem cerca de 10 cm x 5 cm e pesa aproximadamente 1 kg.
"A equipe ainda está investigando para tentar descobrir o que aconteceu, mas me disseram que o problema começou ainda no treino de sábado de manhã", explicou Barrichello.
"A mola foi soltando, soltando, e eu sentia mesmo que meu carro estava balançando, solto demais, até nas retas. Mas em todas as nossas análises não dava para ver exatamente o que era. Até que ela se soltou de uma vez na classificação e quebrou um pedaço da suspensão", disse o piloto de 37 anos.
Segundo Barrichello, foi muito difícil manter a concentração durante toda a prova, especialmente quando ele percorria o ponto em que Massa passou por cima da primeira zebra, logo depois de ser atingido pelo objeto, entre as curvas 3 e 4 do circuito de Hungaroring.
"Eu via uma coisa laranja toda vez naquele lugar. Não sei explicar o que era, mas aquele laranja estava lá. A verdade é que em nenhum momento fiquei 100% concentrado na corrida, mas não foi essa a causa do meu mau rendimento", falou Barrichello, que colocou seu avião à disposição da família Massa caso ele vá para Paris.
"Quero ser útil como puder e o que mais quero agora é que o Felipe volte a ser o Felipe." (TC)


Texto Anterior: FIA suspende Renault por roda solta
Próximo Texto: Adversários se unem para homenagear Massa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.