São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hernanes espera abdicar da seleção

Jogador só irá atuar no amistoso contra os EUA se São Paulo for eliminado pelo Internacional na Libertadores

DE SÃO PAULO

Hernanes participava do treino do São Paulo no CT da Barra Funda quando o auxiliar técnico da equipe, Milton Cruz, avisou-o de que havia sido convocado por Mano Menezes para a seleção.
Permaneceu impassível. Alguns jogadores são-paulinos ouviram a notícia após o treino. Outros, segundo o volante, foram embora sem saber a novidade. Ao ser perguntado sobre a convocação do jogador, Milton Cruz gritou aos jornalistas: "Foi chamado, mas não vai jogar".
A justificativa para a falta de grandes comemorações no clube é a de que Hernanes só atuará no amistoso do Brasil contra os EUA, no dia 10 de agosto, caso o São Paulo seja eliminado pelo Internacional e não vá à final da Libertadores. O primeiro jogo da decisão do interclubes continental está marcado para o dia 11 de agosto.
A mesma situação vive o volante Sandro, do time gaúcho, também convocado ontem por Mano Menezes.
"Estou muito feliz, mas tomara que eu deixe esta para o Sandro. Haverá mais convocações, e eu aproveitarei as outras", disse o são-paulino.
Hernanes afirmou ter ouvido rumores de que seria chamado por Mano Menezes depois do revés são-paulino no clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
"Não foi uma grande surpresa para mim. Já estava esperando, então vibrei antes", declarou o meio-campista.
Em má fase após não vencer seus últimos quatro jogos -três derrotas e um empate- e com seu técnico, Ricardo Gomes, ameaçado de demissão em caso de fracasso, o São Paulo faz amanhã seu "jogo do ano". Em Porto Alegre, enfrenta o Internacional, no primeiro confronto da semifinal da Libertadores.
Hernanes disse que a notícia de sua convocação ajuda a amenizar a tensão no clube. "A gente vai se abatendo. Estamos só tomando pancada atrás de pancada. Mas uma notícia boa como essa acaba influenciando o ambiente."
O São Paulo faz hoje seu último treino antes da partida. Depois da atividade, fará a apresentação oficial de Ricardo Oliveira, novo reforço do time, que inclusive viajará com a equipe para Porto Alegre. O jogador, porém, não tem chances de ser titular contra o Inter amanhã.


Texto Anterior: Pior avaliação é dada pelo público de SP
Próximo Texto: Diretor reclama da convocação de são-paulino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.