São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vai à seleção com "delay"

Meninos da Vila, que foram preteridos por Dunga, são convocados em momento ruim no ano

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Os meninos da Vila, enfim, irão vestir a camisa da seleção brasileira. Todos eles.
Após os apelos da torcida, que queria ver a dupla Ganso-Neymar na Copa do Mundo da África do Sul, o Santos vai ceder seu quarteto ofensivo -o mais produtivo da temporada- para o selecionado de Mano Menezes.
Se ficaram frustrados com a ausência na lista final de Dunga, ontem explodiram em sorrisos e abraços no CT Rei Pelé. No primeiro rol da jovem e renovada seleção brasileira, o Santos foi o clube que mais forneceu atletas.
Entretanto, ironicamente, o meia Paulo Henrique Ganso, 20, e os atacantes Neymar, 18, e André, 19, foram convocados em seus piores momentos nesta temporada.
O já veterano Robinho, que completa o "quarteto santástico", como definiu Ganso, também vive má fase.
E os próprios jogadores admitem que foram convocados pelo ex-treinador do Corinthians por aquilo que mostraram no primeiro semestre, quando conquistaram o Campeonato Paulista.
"Veio em boa hora, e foi mais pelo primeiro semestre. A conquista de títulos pesa bastante para ser convocado", completou Ganso.
Nenhum dos quatro convocados marcou gols após o recesso da Copa-10, em que o Santos todo caiu de produção -em quatro partidas, perdeu três e venceu só uma.
O último gol de Neymar aconteceu em 26 de maio, contra o Guarani. Robinho e Ganso balançaram as redes pela última vez em 19 de maio, ainda pela semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio. André marcou no dia 6 de junho, ante o Vasco.
O Datafolha atesta a queda de rendimento de Ganso e Neymar, os mais aclamados pelos torcedores antes do Mundial da África do Sul.
No Campeonato Brasileiro, Neymar viu cair suas médias de dribles, finalizações, assistências e passes certos em relação ao Estadual e à Copa do Brasil. Ganso, no mesmo comparativo, apresentou queda em finalizações, desarmes e assistências, sua especialidade.
"Agora estamos voltando para a boa fase, a fase de gols, vitórias", disse Neymar. "A gente vem jogando bem, mas tivemos resultados negativos", afirmou Ganso.


Texto Anterior: Adilson assina e se apresenta hoje
Próximo Texto: Neymar diz que bronca de Mano já é passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.