São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado festeja 1ª ação com base na CPI do Futebol

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

Os senadores que lideraram a CPI do Futebol festejaram o fato de o Ministério Público de São Paulo ter requerido abertura de inquérito policial contra a Federação Paulista.
O relatório, aprovado por unanimidade pelos senadores da comissão em dezembro do ano passado, ainda não tinha servido como base para nenhuma ação do Ministério Público, ao qual foi recomendado, no texto do documento final, uma série de providências.
"É a esperança de que estamos passando a limpo o futebol brasileiro. Evidentemente que eu desejo que o procedimento seja o mais ágil possível, mas o prioritário é o resultado. Fico feliz por saber que o Ministério Público esteja cumprindo o seu dever. Espero que todos os casos que a CPI revelou, com provas tão consistentes e que justificam a punição civil e criminal dos culpados, sejam apurados", disse Álvaro Dias (PDT), que presidiu a CPI do Futebol e é candidato ao governo do Paraná.
O relator da comissão, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), também comemorou a notícia, mas cobrou mais empenho dos outros Ministérios Públicos estaduais.
"Fico contente em saber que o Ministério Público está começando a se movimentar. O que falta para a CPI ser completamente exitosa é a ação do Judiciário no sentido de completar nosso trabalho", disse o congressista catarinense. (FM E MR)



Texto Anterior: Outro Lado: Dirigente prefere manter silêncio sobre o assunto
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Depois de tentar Scolari, Inter-RS acerta com Roth
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.