São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Prato principal
Em reuniões para definir as estratégias que serão seguidas nas eleições presidenciais, agendadas para abril, a oposição do São Paulo alinhavou dossiê sobre Juvenal Juvêncio, diretor de futebol e apontado como principal aposta da situação para o pleito.

Vespeiro
Um dos alvos do documento é o contrato de patrocínio assinado entre o clube e o Habib's, elaborado na gestão de Juvêncio.

Não acabou (ainda)
Advogados do argentino Desábato ficaram preocupados ontem. Grafite, atacante são-paulino que o acusou de injúria, não aproveitou depoimento na 14ª Vara Cível para retirar queixa contra o zagueiro. Ele prometera encerrar o caso, mas tem até o dia 13 para bater o martelo.

Pedra no sapato
Aliados do presidente Affonso della Monica definem a oposição palmeirense com só um nome: Mustafá Contursi.

Indigesto
Della Monica irritou-se ao saber que recentemente seu antecessor na presidência ofereceu uma peixada para conselheiros graúdos e não o convidou. Reclama que ataques à atual administração serviram de acompanhamento à refeição.

Premiada
A vizinha que Robinho desejava presentear (mas não sabia o nome) com a camisa que usou durante a etapa final de sua despedida, na última quarta, em duelo contra o Paysandu, é conhecida como Tia Leda. Fanática torcedora do Santos, ela costuma freqüentar concentrações.

Outros caminhos
A idéia do Ministério do Esporte de criar projeto de lei que proíba a imprensa de registrar casos de invasão de campo não reverberou no STJD. Luiz Zveiter, presidente do tribunal, acredita que existem formas mais eficientes para combater a violência nos estádios de futebol.

Miudinho
Um ano após conquistarem a prata nos Jogos de Atenas, oito atletas que disputam o Paulista feminino de futebol serão homenageadas com faixas nas partidas de hoje. O governo de São Paulo diz que a cerimônia será singela para não melindrar as demais jogadoras do torneio.

Para poucos 1
Nilmar vai ficar fora do jogo do Corinthians amanhã porque a versão original de seu contrato não chegou até as 19h de ontem à sede da CBF. A entidade até aceita cópias de acordos para registrar atletas -mas poucos têm direito à regalia.

Para poucos 2
Palmeiras, Bahia e Santos integram esse seleto grupo. Todos já emplacaram jogadores sem exibir os contratos originais.

Pop star
Nilmar recebe nos próximos dias equipe da MTV alemã. A emissora grava um especial com jogadores visando a Copa-2006.

Mutirão
Fábio Koff promete levar a Brasília na próxima terça ao menos cinqüenta presidentes de equipes das três primeiras divisões do Nacional. Seria sua cartada final no lobby para aprovar o projeto da Timemania.

Biblioteca
O presidente do Clube dos 13 preparou também novo folheto para distribuir aos deputados. Título: "Sete razões para aprovar a loteria". Ele já havia produzido cartilha sobre o tema.

Descanso
Presidente da Odepa, entidade responsável pela organização do Pan-Americano, o mexicano Mario Vazquez Raña não agüentou a maratona de vistorias que enfrentou ontem no Rio. Durante apresentação de um filme sobre a Vila de 2007, cochilou três vezes.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Jorge Kalil, médico e conselheiro corintiano, sobre as críticas do superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, aos árbitros do Nacional:
- O Tevez deveria tirar a chupeta de sua filha Florencia e colocar na boca do Marco Aurélio.

CONTRA-ATAQUE

Os bons companheiros

Dois pilotos disputavam o título da F-1 na reta final da temporada de 1987. Integravam a mesma equipe, a Williams, mas nem por isso poderiam ser tachados de bons companheiros.
Nelson Piquet e o inglês Nigel Mansell travaram guerra de nervos pela taça, que produziu episódio inusitado no GP do México. Não eram raras as histórias de pilotos que abusavam da picante comida local e sofriam com distúrbios estomacais.
Mansell não se preservou e apareceu no treino decisivo com forte dor de barriga. Ao saber do tormento do colega, Piquet correu em direção aos banheiros. Seu objetivo: recolher os rolos de papel higiênico. Depois, foi tripudiar com os jornalistas:
- Vocês não vivem chamando o Nigel de "Leão"? Então corram e vão ouvir os urros que ele está soltando lá no banheiro.


Próximo Texto: Espanhol define Brasil na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.