São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália inicia liga ofuscada por escândalos

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes considerado o torneio mais "estelar" da Europa, o Italiano começa hoje a temporada 2005/06 com mais intrigas jurídicas e movimentações de bastidores do que novos astros.
Os mais badalados são veteranos e discretos, como o português Figo -do Real Madrid para a Inter-, o francês Vieira -do Arsenal para a Juventus-, e Vieri -da Inter ao Milan, que tirou a promessa Gilardino, do Parma.
Mas a sombra de escândalos de arbitragem deixou sua marca. Promovido da Série B no último torneio, o Genoa, um dos clubes mais tradicionais do país, foi relegado à terceira divisão por suborno e combinação de resultado.
O Torino caiu para a Série B por problemas financeiros, o que beneficiou o Ascoli, que enfrenta o Milan amanhã.
Outros clubes, como o Parma, mudaram de donos. Antes gerido pela falida Parmalat, o clube foi comprado pelo ex-presidente do Real Madrid Lorenzo Sanz.
Já a Roma ficou boa parte do tempo fora do mercado de verão por punição da Fifa, que acolheu acusação do Auxerre (FRA). O clube italiano incitou o zagueiro Mexes a romper seu contrato.


Texto Anterior: Atacante troca as pedaladas por bicicleta
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.