São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jacarepaguá preocupa Odepa

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Organização Desportiva Pan-Americana, Mario Vasquez Raña, disse ontem que está preocupado com o atraso do início das obras no autódromo de Jacarepaguá (zona oeste).
""O parque aquático e a pista de ciclismo são as instalações que mais preocupam", disse Raña, referindo-se a duas das três arenas que serão erguidas no local. A terceira será o ginásio de basquete.
O mexicano justificou a preocupação com o Parque Olímpico pelo fato de as obras ainda não terem começado. "Digo que estou preocupado porque são as duas instalações [parque aquático e velódromo] que não vi iniciadas", disse Raña, acrescentando que não citou o ginásio porque o basquete poderá deixar o autódromo sem inviabilizar o Pan.
Raña disse que o atraso das obras foi discutido ontem com o prefeito do Rio, Cesar Maia.
"A explicação que tive foi boa. Sigo preocupado, mas espero que o assunto seja resolvido até a minha saída do Brasil", comentou.
O consórcio Rio Sport Plaza, que venceu licitação para construir as arenas e explorar o local, informou que o contrato com a prefeitura deve ser assinado em 15 dias. O consórcio pretende erguer as arenas em 18 meses.
Apesar das críticas, o presidente da Odepa elogiou a organização.
"A minha ilusão é fazer um Pan perfeito. Com tudo que vi, tenho a ilusão de que este pode ser o jogo", disse Raña, que não poupou elogios para a Vila do Pan. (SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Brasil vence Panamá pela Copa América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.