São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Time confirmará brasileiro como seu piloto na F-1 em outubro

Toyota marca anúncio de Da Matta

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A INDIANÁPOLIS

A Toyota já marcou data e local para anunciar a contratação do piloto Cristiano da Matta: 9 de outubro, no Mega Wave, um salão de convenções em Tóquio.
A decisão frustrou aqueles que esperavam uma confirmação em Indianápolis, onde hoje acontece o primeiro treino livre para o GP dos EUA, penúltima etapa da F-1.
Virtual campeão da Indy, o brasileiro era aguardado no circuito americano. Mas, para evitar perguntas que não pode responder, ficou em casa, longe da imprensa.
O piloto não escapou, porém, do "Indianapolis Star". O principal diário da cidade deu destaque ontem para uma entrevista com Da Matta. Apesar de não confirmar a assinatura do contrato, revelada pela Folha no dia 17, ele falou sobre seu futuro na F-1.
"Quero continuar me divertindo, e isso significa ter a chance de vencer corridas e de lutar pelo campeonato. A F-1 não é um sonho para mim. É um desafio."
Por enquanto, ele é o segundo brasileiro certo para 2003 -o outro é Rubens Barrichello. Felipe Massa e Enrique Bernoldi, que não disputam o GP dos EUA, ainda estão à procura de vagas.
A espera de Bernoldi pode terminar hoje. Em Indianápolis, a Jaguar anunciará seus pilotos para 2003. Pedro de la Rosa tem contrato por mais um ano e deve ficar. Além de Bernoldi, a lista de postulantes inclui Mark Webber (favorito), Anthony Davidson e Antonio Pizzonia. A equipe ainda pode manter Eddie Irvine.
Com 17 pontos de vantagem sobre Juan Pablo Montoya, Barrichello pode garantir o vice no Mundial de Pilotos com um quarto lugar na prova de domingo.


Texto Anterior: Memória: Jogador é o que mais partidas fez pela seleção
Próximo Texto: Basquete: Jordan jogará outra temporada na NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.