UOL


São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras treina na última rodada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras vai aproveitar o jogo de hoje, às 16h, contra o Vila Nova, no Parque Antarctica, pela última rodada da fase classificatória, para treinar para a próxima etapa do Brasileiro da Série B.
Com o primeiro lugar praticamente assegurado e contra um adversário já sem pretensões neste campeonato -está na 19ª posição, com 26 pontos, sem chance de ficar entre os oito primeiros e longe da zona de descenso-, o time paulista entra em campo com apenas dois de seus titulares, dois atletas disputando uma posição e um novo esquema tático.
O técnico Jair Picerni vai escalar o time com três atacantes e três meio-campistas -o Palmeiras costuma atuar no 4-4-2. "Espero que essa proposta possa ter utilidade para nós", afirmou ele.
Com a mudança, André entra no time. O atacante, ex-Internacional, foi contratado em julho para reforçar o setor, mas só hoje fará sua primeira partida como titular. Apesar da oportunidade, o jogador diz não pensar em se efetivar no líder da Série B.
"Primeiro tenho que jogar bem. Não posso criar uma expectativa, pois pode atrapalhar. Tenho que deixar as coisas acontecerem."
"O jogo será bom para todos [os que não costumam ser titulares], mas especialmente para o André", sugeriu Picerni.
André jogará ao lado de Muñoz e Edmílson, um dos dois titulares que atuarão hoje. O outro será Diego Souza, que formará o meio-campo com os volantes Correa e Adãozinho.
Há ainda mais um titular que estará em campo, mas seu lugar no time considerado ideal dependerá da atuação contra o Vila Nova. Os zagueiros Gláuber e Leonardo, que hoje formarão a dupla de zaga, disputam uma vaga para compor na fase seguinte da Série B o setor junto com o titular Daniel, um dos cinco ausentes por suspensão -os outros são o lateral-esquerdo Lúcio, o volante Elson, o lateral-direito Baiano e o atacante e artilheiro Vagner.
Apesar de o resultado do confronto não ser relevante no que diz respeito à classificação do Palmeiras na primeira fase da Série B, o time paulista entra em campo com uma invencibilidade dupla: não perde na competição há oito jogos (a última derrota foi para o Remo, por 2 a 1, em 26 de julho) e jamais foi derrotado no Parque Antarctica -são seis vitórias e cinco empates em seus domínios.
Caso ratifique o primeiro lugar nesta fase, o Palmeiras estará na etapa seguinte no Grupo B, acompanhado do quarto, quinto e oitavo colocados -a rodada começa com Remo, Santa Cruz e Náutico, respectivamente, nessas posições.
Para se preparar para o quadrangular, o time paulista já agendou sua ida para Extrema, no sul de Minas Gerais. A equipe viaja na próxima terça para um hotel-fazenda na cidade, onde ficará hospedado e treinando até quinta.


NA TV - Sportv (menos para SP), às 16h, ao vivo


Texto Anterior: Rebelde, Gama joga para fugir da 3ª divisão
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.