UOL


São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insatisfeito, Rivaldo rescinde com o Milan e procura um novo clube

DA REPORTAGEM LOCAL

Durou apenas 14 meses o conturbado casamento de Rivaldo com o Milan. Descontente com sua situação no clube, o meia-atacante rescindiu seu contrato com a equipe, atual campeã européia. O acordo terminaria em 2005.
"Não suportava mais a idéia de não ter chances de jogar. Renuncio a um bom contrato porque dinheiro não é tudo", explicou o jogador. Ele ganhava cerca de 6 milhões por temporada.
Agora, o destino do pentacampeão mundial é incerto. O Deportivo La Coruña -time que já defendeu entre 1996 e 1997- estaria interessado nele. Outra opção seria o Chelsea, da Inglaterra, que tem contratado vários medalhões. Por fim, no início da semana, durante a festa de aniversário de Ronaldo, o atacante do Real Madrid disse a Rivaldo que pediria a Florentino Pérez, presidente do clube, sua contratação.
A insatisfação do jogador no Milan era evidente. Os problemas começaram já em 2002, quando perdeu a condição de titular e criticou o técnico Carlo Ancelotti.
Ontem, o treinador foi lacônico ao comentar o desfecho do caso. "Lamento não ter visto aqui o mesmo Rivaldo do Barcelona."
Na temporada 2002/03, o pentacampeão mundial participou de 22 partidas pelo Italiano e marcou cinco gols. Fez ainda 13 jogos -e dois gols- na campanha vitoriosa na Copa dos Campeões.
No Brasil, o técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, se disse surpreso com a rescisão contratual e deu a entender que a inatividade pode prejudicar o futuro do jogador na seleção. "Fica mais difícil contar com um atleta sem clube e que não está jogando."
Parreira convoca na segunda-feira os jogadores que atuam no exterior para o amistoso contra a Jamaica, dia 12, na Inglaterra.


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Rival insistente testa proteção dos gaúchos
Próximo Texto: Coqueluche do Mundial, Brasil faz desafio aos EUA e decide vaga hoje
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.