São Paulo, domingo, 27 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo joga por "obrigação"

No clássico contra o Corinthians, clube tenta se manter na luta pelo 4º título seguido do Brasileiro

No Morumbi, equipe de Ricardo Gomes enfrenta rival que, com vaga na Libertadores, admite já ter cumprido objetivo no ano

Marcelo Justo/Folha Imagem
O treinador Ricardo Gomes, do São Paulo

CAROLINA ARAÚJO
MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Um São Paulo sem novidades e entrosado contra um Corinthians em reestruturação, que pode ter uma estreia e a volta de vários jogadores que estão recuperados de contusão.
Esse é o cenário do clássico de hoje. Reflete inclusive o objetivo dos dois times neste Campeonato Brasileiro.
O São Paulo, vice-líder da competição, aposta no Nacional como sua última chance de redenção na temporada, depois de ter amargado fracassos no Paulista e na Libertadores.
Já o Corinthians, campeão da Copa do Brasil e garantido na competição continental de 2010, prioriza, em detrimento do Nacional, a reestruturação do time para a Libertadores.
Exemplo disso é que nenhum dos titulares do meio-campo corintiano que venceu o São Paulo por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileiro, em 21 de junho, estará em campo hoje. Elias está suspenso, e Cristian e Douglas foram vendidos na última janela de transferências.
A escalação corintiana é uma incógnita. William, recuperado de uma lesão no joelho, está escalado na zaga. Mas ele não sabe nem quais nem quantos serão seus companheiros ali.
"Podemos jogar com dois ou três atrás", disse Mano Menezes. Chicão, o outro beque titular, sente dores na coxa. Se não jogar, Paulo André entra.
No meio, Marcelo Mattos e Jucilei estão garantidos. É provável que o argentino Defederico faça sua estreia -como meia, mesmo após dizer que prefere atuar como atacante.
Na frente, Mano poderá novamente escalar seu trio titular: Jorge Henrique se recuperou de lesão e vai jogar ao lado de Dentinho e Ronaldo.
"Nós já cumprimos nossa obrigação na temporada, que era garantir a vaga para disputar a Libertadores", declarou William. "Mas nada como uma vitória num clássico para a equipe retomar o ânimo."
O São Paulo, que não vê como vantagem seu maior entrosamento, deixa escapar certa preocupação com a falta de pistas sobre a escalação do rival.
"Não dá para prever como o Corinthians virá para o jogo. Eles têm a possibilidade de estreias e da volta de vários jogadores. Lá, os jogadores mudaram, o jogo mudou. Fica difícil pensar em como eles virão", disse o técnico Ricardo Gomes.
No time do Morumbi, o volante Richarlyson, que não treinou com o grupo durante a semana devido a dores no joelho e na coxa esquerdos, trabalhou normalmente ontem pela manhã e deve ser escalado.


NA TV - São Paulo x Corinthians
Globo e Band (para SP), às 16h


Texto Anterior: A rodada: Inter busca um novo ritmo em duelo com o Fla
Próximo Texto: Organizadas: PM usa novas câmeras em vigia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.