São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pai critica os empresários de Hamilton

F-1
Após nova lambança, Anthony diz que filho precisa de mais suporte


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

Um dia após Felipe Massa sugerir que o pai de Lewis Hamilton seria o único capaz de lhe dar juízo numa temporada em que só se envolveu em confusões, Anthony Hamilton passou a responsabilidade para a empresa que gerencia a carreira do piloto inglês.
"Acho que os empresários de Lewis precisam fazer mais por ele", disse o pai de Hamilton à rede de TV inglesa BBC sobre o episódio ocorrido no GP de Cingapura, anteontem, vencido por Sebastian Vettel, que agora só precisa de um ponto para ser bicampeão.
"Se você olhar no paddock, vai ver que todos os pilotos têm empresários, e eles estão sempre por perto [Hamilton estava sozinho em Cingapura]", disse Anthony, que até o início do ano gerenciava a carreira do filho.
Depois de alguns desentendimentos, especialmente sobre o rumo que Hamilton queria dar a sua carreira, os dois romperam, e o piloto assinou contrato com a Simon Fuller's XIX Entertainment, que cuida também de David Beckham e Andy Murray.
O imbróglio de anteontem aconteceu quando Massa vinha na quarta posição e foi atingido por Hamilton.
Com o pneu furado, o ferrarista teve sua corrida comprometida e chegou na nona colocação. Hamilton, por sua parte, levou um drive-through, caiu para 19° e fez uma prova de recuperação -completou-a em quinto lugar.
Ao final da corrida, Massa foi tirar satisfações com o piloto inglês durante uma entrevista e chegou a lhe dar um forte tapa no ombro depois de ter tentado, em vão, chamar duas vezes sua atenção.
"Talvez seja o caso de a FIA prestar mais atenção, porque ele [Hamilton] é punido e não aprende", declarou Massa.
Hamilton, 26, não comentou a mais recente polêmica em que se envolveu. Após ter sua entrevista interrompida por Massa, parou de falar com os jornalistas e foi para os escritórios da McLaren.
Martin Whitmarsh, chefe do time inglês, foi o único a falar sobre a polêmica. "Inegavelmente este não tem sido um bom ano para Lewis. Mas tenho certeza de que ele vai colocar a cabeça no lugar nestas cinco corridas que faltam e vai tentar vencer o Mundial do ano que vem", disse.
Hamilton é o quinto no campeonato, com 168 pontos, 17 a menos que seu companheiro de equipe, Jenson Button, o vice-líder do Mundial. Vettel tem 309 pontos e deve se sagrar campeão no Japão, em duas semanas.


Texto Anterior: Foco: Clássico do xadrez em caixa de vidro tem final relâmpago
Próximo Texto: Inglês tem histórico de punições em 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.