São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nuzman desmente candidatura ao Pan-2003

DA SUCURSAL DO RIO

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, descartou ontem a possibilidade de o Brasil abrigar o Pan-Americano de 2003, previsto para Santo Domingo. A capital da República Dominicana enfrenta problemas de organização e teve o prazo estendido para demonstrar condições até janeiro de 2001.
Nuzman respondeu a um comentário do presidente do Indesp (Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto), Augusto Viveiros. Ele propôs que o Brasil trouxesse o Pan de 2003. "Por que não não o "roubamos" de lá?", questionou o dirigente.
Em reunião da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), na semana passada, nos EUA, um boato sobre uma possível candidatura brasileira constrangeu a delegação brasileira.
"Acharam que estávamos tentando uma manobra para tirar o evento de lá, o que criou uma situação delicada para nós", disse.
Nuzman afirmou que o país tem interesse em abrigar o Pan no futuro. "Temos vontade de sediar 2007, não em 2003. Estaríamos colocando em risco a credibilidade do esporte brasileiro."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica: Gil de Ferran e Adrian Fernandez iniciam disputa pelo título da Indy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.