São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

No Rio, equipe pode ficar com campanha pior do que no ano passado

Santos busca liderança e sprint para superar 2003

Celso Avila/XpressBrasil/Folha Imagem
O atacante Robinho, artilheiro do Santos, fala ao celular em intervalo de treino nas Laranjeiras


DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O título desta vez é uma possibilidade muito maior. Já a missão de superar a campanha do ano passado é bem mais complicada.
Contra o Flamengo, às 21h50, no Rio, o Santos de Vanderlei Luxemburgo inicia uma série de jogos para ganhar o Brasileiro e, de quebra, superar os números do Santos de Emerson Leão.
E, nessa disputa dos dois técnicos, uma derrota hoje pode significar desvantagem para Luxemburgo. Ao final de 38 rodadas no ano passado, o clube do litoral paulista somava 70 pontos.
Só irá derrubar essa marca hoje, quando irá completar sua 38ª partida em 2004, se bater os cariocas. Para superar os 87 pontos ganhos no ano passado, o Santos atual precisa ganhar 20 dos 27 pontos que ainda vai disputar. Isso significa um ótimo aproveitamento de 74% (hoje o time tem uma performance que não passa de 61%).
Contra o Flamengo, o time tenta também se reabilitar da derrota sofrida para o São Paulo, que fez o clube perder a oportunidade de roubar a liderança do Atlético-PR -os paranaenses, que jogariam ontem com o Goiás depois do fechamento desta edição, começaram a rodada com um ponto de vantagem sobre os santistas.
"Temos que ter calma. Com tranqüilidade, vamos voltar a vencer", afirmou o goleiro Mauro. O próprio Luxemburgo minimizou o impacto do resultado negativo do domingo. "Há muito tempo venho dizendo que o Brasileiro está indefinido", afirmou.
Para a partida de hoje, Luxemburgo não tem problemas na escalação. A única ausência será a do reserva Basílio, suspenso.
"Jogar no Maracanã é sempre especial. O jogo será difícil, mas a equipe está centrada em um objetivo, que é conseguir a vitória", afirmou o treinador.
As próximas cinco partidas do Santos (Criciúma, Fluminense, Goiás, Coritiba e Paysandu) serão realizadas longe de casa. A equipe só deverá voltar a atuar na Vila Belmiro no dia 5 de dezembro, contra o Grêmio. O Santos foi punido pelo STJD com a perda de mando de dois jogos.
"Nessas partidas, temos que buscar as vitórias, independentemente do local. Quem quer ser campeão deve vencer fora", afirmou o atacante Deivid.

NA TV - Record, só para São Paulo e Curitiba, ao vivo, às 21h50


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: No caos, Fla barra Athirson e Dimba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.