São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras bate o pé por Thiago Neves, do Flu

Diretoria só aceita multa total por quebra de contrato

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras quer tentar fazer valer o que foi assinado no pré-contrato, em agosto, com Thiago Neves. Já o meia disse que pretende seguir no Fluminense. E o impasse envolvendo o jogador, que atropelou o acordo com o time paulista ao acertar sua permanência no Rio de Janeiro até 2009, deve se arrastar até o final do ano.
Gilberto Cipullo, diretor de futebol que participou da negociação com Thiago Neves, disse que o Palmeiras não vai abrir mão do que foi acertado.
"A nossa expectativa é que o Thiago Neves seja jogador do Palmeiras em 2008. Entendemos que o nosso contrato foi feito dentro da lei. E ele [Thiago Neves] demonstrou interesse em vir. Agora, se ele não quiser, não vamos forçar. Tem uma multa contratual [estipulada no valor de R$ 2,4 milhões]", afirmou Cipullo.
Ontem, a diretoria do Fluminense se manifestou sobre o assunto e aceitaria entrar num acordo para tentar resolver a questão. Os cariocas alegam que o meia deseja continuar no clube para a disputa da Libertadores do ano que vem.
Na conversa, o Fluminense reporia ao Palmeiras os R$ 400 mil que teriam sido adiantados ao jogador -como luvas- pela assinatura do pré-contrato.
O caso Thiago Neves, que ontem causou mal-estar no CT, é um assunto que a diretoria não quer mais comentar.
Em sérias dificuldades financeiras, o Palmeiras deve se desfazer um de seus ídolos para reforçar seu caixa. O goleiro Diego Cavalieri já está sendo sondado por vários clubes da Itália, e a sua saída é dada como a salvação da lavoura pela diretoria.
Outro assunto em pauta ontem foi o pagamento de dois meses de direitos de imagem atrasados, além de parte da premiação do Brasileiro.
"O importante é que a diretoria cumpriu a promessa e pagou os atrasados. Não temos que ficar falando mais nisso. Não compro jornal e não fico pensando em outras coisas", falou Valdivia. No entanto, os jogadores têm a receber ainda um mês de direitos de imagem, que venceram anteontem.
Em relação ao jogo de amanhã, contra o Vasco, o técnico Caio Júnior ganhou um desfalque importante. Pierre nem participou do treinamento e está vetado. A boa notícia está por conta de Martinez. Ele treinou com uma máscara protetora no rosto -recupera-se de uma fratura no nariz- e pode ser a novidade contra os cariocas.
Para o meia Valdivia, o momento é centrar o foco nos jogos que restam para manter a segunda posição na competição. "Uma vitória vai dar mais moral ao time. Temos que manter essa fase crescente", disse o jogador chileno.
Edmundo, por seu lado, participou do treino, deu voltas em torno do campo, e sua volta está estimada para o dia 4 de novembro, contra o Sport.


Texto Anterior: Ego: Falopa não se põe abaixo dos tops
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.