São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos inicia série contra ameaçados

Depois do Goiás (16º), hoje, na Vila Belmiro, time do litoral paulista vai enfrentar Náutico (14º) e Atlético-MG (13º)

Luxemburgo prevê jogo difícil e monta time ofensivo com a entrada de Rodrigo Tabata ao lado do sérvio Petkovic no meio-campo

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A seis rodadas do fim do Brasileiro-07, o Santos inicia hoje, às 18h10, contra o Goiás, uma seqüência de jogos contra times que estão numa espécie de zona de intranquilidade na tabela do torneio, tentando escapar da ala dos rebaixados.
Além de recepcionar o Goiás, que está em 16º lugar, com 41 pontos, o time do treinador Vanderlei Luxemburgo enfrentará, nas próximas duas rodadas, o Náutico (14º) e o Atlético-MG (13º), ambos com 43 pontos conquistados.
Para Luxemburgo, apesar da condição preocupante do adversário, o Santos terá dificuldades dentro da Vila Belmiro. "O jogo será de marcação muito forte. Eles vão tentar neutralizar a gente de qualquer maneira. Vão marcar bastante para criar instabilidade e jogar nos nossos erros", afirmou.
O lateral-esquerdo Kléber também considera difícil enfrentar um rival próximo da zona de risco. Ele disse que, às vezes, é mais fácil enfrentar um time que está disputando uma vaga para a Libertadores que os times que tentam não cair para a segunda divisão do Brasileiro.
"Os jogadores [do Goiás] não vão querer deixar a carreira manchada por levar uma equipe para o rebaixamento. Então, farão o possível para ganhar os pontos dentro ou fora de casa", afirmou o santista.
Para evitar surpresas e manter o Santos entre os quatro que vão à Libertadores, Luxemburgo promoveu mudanças na equipe. Colocou Rodrigo Tabata como titular, ao lado do sérvio Petkovic. Marcos Aurélio deve voltar a fazer dupla de ataque com Kléber Pereira. "Gostei do Tabata, com o "Pet" encostando no Marcos Aurélio e no Kléber. Acho que pode ser bom", afirmou Luxemburgo.
Outra mudança que pode acontecer é a entrada de Adriano no lugar do volante Adoniran. Mas Luxemburgo ainda não tomou a decisão final.
Na lateral direita, o treinador santista terá de improvisar. Baiano cumpre pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e Alessandro, que recebeu o terceiro amarelo, cumpre suspensão. Dionísio está escalado.
Sobre o árbitro de hoje, Wilson Souza de Mendonça, Luxemburgo disse que ele é "complicado". Segundo o treinador santista, a escalação de Mendonça pode ter sido influenciada pela crítica que fez à escalação de Péricles Cortez, que considera inexperiente, para apitar o último jogo do Santos, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, fora de casa.
"Espero que ele [Mendonça] não seja confuso como na maioria da vezes e que não traga prejuízo para o Goiás nem para o Santos", concluiu.


NA TV - Santos x Goiás
Sportv (menos interior de SP e MG), às 18h10, ao vivo



Texto Anterior: Na bronca: Rogério cobra contratações
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.