São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br


Reciclagem

Líder do Brasileiro, o Fluminense acertou com o goleiro Felipe e contará com ele para disputar os torneios do próximo ano. Trata-se de um namoro antigo, já que uma tentativa anterior da equipe das Laranjeiras de levá-lo para o Rio fez água. Felipe deixou o Corinthians em litígio com o clube. Na saída, o jogador afirmou ter sido vítima de assédio moral e apelou para o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo.




Briga pessoal. Cartolas corintianos desconfiam que o destino de Felipe já estava programado. Pensam que ele saiu brigado porque não queria que o clube recebesse nada de sua transferência. Gente próxima a Andres Sanchez diz que ele não quer ver nem pintado Bruno Paiva, agente do goleiro.

Panela. Dirigentes dos grandes de São Paulo comemoraram a nova fórmula do Paulista. Acreditam que, com oito times na fase final, é quase impossível que eles não estejam nas semifinais.

Sem nômades. Na reunião que definiu os moldes do Estadual, Marco Polo Del Nero pediu a cartolas dos clubes do interior que acabem com a história de mudança de cidade. A taxa de transferência de município, que hoje é de R$ 600 mil, deverá passar a R$ 3 milhões.

Ruído. A reunião do COF palmeirense foi palco de saia justa. Francisco Busico, tesoureiro ligado a Salvador Hugo Palaia, questionou a lisura do órgão, dirigido por Antonio Augusto Pompeu Toledo. Disse que decisões do COF são só políticas.

A volta do que não foi. Derrotado nas urnas em sua campanha para deputado federal, Walter Feldman reassumirá hoje a Secretaria de Esportes de São Paulo.

Tietagem. Palestra ministrada ontem por Tony Blair em São Paulo foi seguida por uma sessão de fotos. Diversos empresários, que foram assistir à apresentação, fizeram questão de registrar seu encontro com o ex-premiê britânico.

Estranho no ninho. O único presidente de clube a ir à apresentação, que tinha o legado olímpico como mote, foi o santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O empresário João Dória Jr., organizador do evento, é seu amigo.

Quem dá mais? A Confederação Brasileira de Tênis pretende entrar em leilão por Christian Lindell, 445º do mundo. Filho de sueco, o carioca de 18 anos, que recebeu benefícios para defender a Suécia, é visto com grande potencial e ontem venceu João Souza, 101º. A CBT planeja negociar com Lindell para que defenda o Brasil.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU de São Paulo

DIVIDIDA

"Algo parecido seria impossível ocorrer no COI, pois temos regras para evitar isso"

JACQUES ROGGE
presidente do COI, sobre as recentes denúncias de corrupção na Fifa




Próximo Texto: Retaguarda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.