São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintianos preferem pegar o Flu

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem abrir mão do discurso de que "nada está decidido ainda", o Corinthians já começa a pensar em seu rival numa virtual semifinal do Brasileiro.
Para alguns jogadores, o Fluminense seria o adversário ideal para o time do Parque São Jorge na próxima fase do Nacional.
A preferência vem de um pensamento pragmático: contra o clube do Rio (sétimo colocado na primeira fase), os paulistas manteriam a primazia de fazer o segundo jogo em casa e poderiam obter a vaga na final com dois empates.
"É melhor que o Fluminense ganhe. Assim a gente tem a vantagem", diz o atacante Deivid. "Ganhamos a Copa do Brasil assim."
Caso o São Caetano consiga vencer o Fluminense por três ou mais gols de diferença, o Corinthians, que se classificou para os mata-matas em terceiro lugar, perderia essa vantagem, já que o time do ABC foi o segundo.
"É muito difícil para o São Caetano ter de reverter o resultado. É difícil ter de fazer três gols e não tomar nenhum", analisa o técnico Carlos Alberto Parreira.
O time do Atlético-MG diz acreditar no milagre de reverter a goleada que tomou no domingo, no Mineirão. Pelo menos esse era o discurso dos jogadores e da comissão técnica ontem. "Se eu não acreditasse que podemos vencer, seria melhor nem mesmo viajar a São Paulo", afirmou o goleiro Eduardo. (PC E PGA)


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Zagallo faz tratamento cardíaco no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.