São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Fluminense treina em São Paulo sem atleta, que vem apenas para o jogo

Romário só faz hidro para enfrentar o São Caetano

Jorge Araújo/Folha Imagem
Renato Gaúcho, técnico do Flu, fala com Ricardo Rocha em SP


DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Uma hidromassagem em uma clínica de fisioterapia na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). É assim que o atacante Romário, 36, do Fluminense, se preparou para enfrentar o São Caetano, hoje, às 21h40, no estádio Anacleto Campanella, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Brasileiro.
Enquanto a estrela maior do Fluminense relaxava os músculos a poucos metros de sua casa, os companheiros dele treinavam sob chuva fina no estádio Icaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Pior: dividiam o gramado com praticantes de atletismo -a maioria deles compete pela cidade de São Caetano.
Entre os atletas estava Maurren Maggi, principal nome do salto em distância no país, que foi presenteada por Renato Gaúcho com uma camisa do Fluminense.
"Sou fã do Romário", disse a atleta do São Caetano, que, diferentemente de seu ídolo, treina cinco horas todos os dias.
Os jogadores do Fluminense chegaram ontem à capital paulista. Já o principal jogador do time de Renato Gaúcho preferiu ficar no ensolarado Rio de Janeiro e viria só ontem à noite para a cidade.
Segundo a assessoria do atacante, principal figura no primeiro jogo entre os dois times, Romário dormiu até por volta do meio-dia, almoçou, e foi para a clínica de fisioterapia às 17h30.
A atitude de Romário, que possui regalias no clube, conta com o respaldo da diretoria e da comissão técnica. "Eu quero o baixinho no dia do jogo. Se ele chegar, fizer os gols e ajudar o time a ganhar, já fez a parte dele, que não é pouca", disse Renato Gaúcho, amigo de Romário e indicado por ele para dirigir o clube no Brasileiro, sobre os privilégios do craque do time.
"O Romário é o Romário", disse sorrindo maliciosamente Ricardo Rocha, auxiliar técnico do Flu e que deve dirigir a equipe do banco de reservas hoje. Renato Gaúcho foi suspenso por 20 dias por ofender o árbitro no jogo contra o Paysandu. O clube ainda tenta um efeito suspensivo para o técnico.
Sem saber da ausência de Romário no treinamento de anteontem, o técnico do São Caetano, Mário Sérgio, disse que o atleta é a "maior vantagem" do rival.
"Se você der chance para ele, já era", afirmou o treinador.
Romário participou dos três gols de sua equipe na vitória por 3 a 0, no último domingo, no Maracanã. Com o resultado, o time carioca pode até perder por dois gols de diferença hoje para ir às semifinais. (EDUARDO ARRUDA, LÚCIO RIBEIRO E SÉRGIO RANGEL)

NA TV - Globo (menos para SP) e Sportv, às 21h40


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Mário Sérgio já está satisfeito com campanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.