São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Flu é o 2º mais eficiente com Renê Simões

DA REPORTAGEM LOCAL

Se computados apenas os resultados obtidos sob o comando do técnico Renê Simões, o Fluminense é hoje o rival mais complicado que o São Paulo poderia ter para confirmar seu sexto título brasileiro, o que irá acontecer em caso de vitória sobre o clube carioca no domingo, às 17h, no Morumbi.
São oito rodadas com o treinador que levou a Jamaica à Copa do Mundo da França e a seleção feminina do Brasil para sua primeira medalha de prata olímpica.
Nesse período, o Fluminense só não foi melhor na competição do que o São Paulo, o que fez o time saltar da vice-lanterna, posição que tinha antes de Simões, para o 13º lugar -praticamente livre do rebaixamento.
A equipe das Laranjeiras somou 16 pontos sob o comando de seu atual técnico. Isso significa um aproveitamento de 67%. Antes da chegada de Simões, o Fluminense só tinha conquistado 32% dos pontos disputados.
No ataque, a média de gols marcados passou de 1,18 por jogo para 1,75. Na defesa, a média de tentos sofridos caiu praticamente pela metade com o treinador, passando de 1,43 por partida para 0,75.
"Eles são muito fortes. Temos que ter muita atenção. Já ganharam da gente duas vezes neste ano", afirmou o volante Hernanes, lembrando das derrotas sofridas pelo São Paulo para o Fluminense em jogos pela Libertadores e no primeiro turno do Brasileiro, ambos no Rio.
Simões espera um bom resultado no domingo para coroar seu trabalho, o que, segundo a diretoria do Fluminense, vai significar sua permanência no clube em 2009.
"Não é que vamos botar água no chope deles. Mas, para nós, o jogo também vale título. Se ganharmos, comemoraremos como se fossemos campeões."0 (EA E PC)


Texto Anterior: Após pito, Hernanes agora recebe elogio de Muricy
Próximo Texto: Em SC, nem rio dentro de ginásio pára esporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.